Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/08/2022 às 09h07min - Atualizada em 18/08/2022 às 12h00min

Ripple lança pagamentos internacional via ativos digitais com o Travelex Bank no Brasil

DINO

Ripple, fornecedora líder de soluções em blockchain e criptomoeda para empresas, anunciou hoje o lançamento do On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNet no Brasil com o Travelex Bank, o primeiro banco na América Latina a utilizar ODL. A Travelex é o primeiro banco registrado e homologado pelo Banco Central do Brasil a operar exclusivamente no câmbio.

Ao utilizar o XRP, um ativo digital ideal para pagamentos, a solução ODL da Ripple permite que os clientes enviem dinheiro através das fronteiras instantaneamente com liquidação de baixo custo e sem a necessidade de manter capital pré-financiado no mercado de destino.

"O Brasil é um mercado-chave para a Ripple, dada sua importância como âncora para os negócios na América Latina, sua abertura a cripto e iniciativas nacionais que promovem a inovação em fintech. Como resultado, o mercado está experimentando uma explosão de iniciativasàmedida que as instituições procuram adotar a tecnologia de criptografia e blockchain para resolver os problemas dos clientes", disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple. "Desde o primeiro dia, focamos na construção de soluções que oferecem utilidade real e estamos entusiasmados em colaborar com um parceiro inovador como o Travelex Bank para ajudar a movimentar dinheiro com mais eficiência para o benefício de seus clientes em todo o Brasil."

O Brasil adotou uma abordagem proativa para regular a indústria de criptomoedas, avançando na legislação para criar uma estrutura que proteja os consumidores e promova a inovação. Simultaneamente, a adoção de criptomoedas na América Latina está crescendo rapidamenteàmedida que o interesse do consumidor e o investimento institucional aumentaram em 2021. Mais de US$ 780 bilhões em pagamentos são enviados ao Brasil anualmente, tornando o país um mercado oportuno para a Ripple e seus clientes que se beneficiarão dos recursos da criptomoeda para permitir pagamentos internacionais mais baratos e mais rápidos.

O Travelex Bank visa simplificar o acesso dos clientes a dinheiro internacional por meio de vários serviços, incluindo remessas e pagamentos internacionais, caixas eletrônicos, cartões pré-pagos em várias moedas e mais.

“O Travelex Bank é um banco 100% digital e 100% pessoal. Fomos o primeiro banco exclusivo de câmbio aprovado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Com foco em transações e-Fx, abraçamos a tecnologia para oferecer as melhores soluções para pessoas físicas e jurídicas de todos os portes e para os mais diversos setores”, afirma Ana Tena, CEO do Travelex Bank Brasil.

A empresa busca oferecer uma melhor experiência aos seus parceiros que têm crescimento dificultado por conta do capital limitado para cobrir os custos de pré-financiamento. Por meio do uso de ODL, a Travelex fornecerá liquidação quase instantânea e acessoàliquidez 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, permitindo que eles cresçam e dimensionem melhor seus negócios. No lançamento, Travelex oferecerá suporte a pagamentos entre o México e o Brasil, com planos para oferecer suporte a mais corredores e casos de uso, incluindo tesouraria interna e pagamentos de pequenas e médias empresas (PME) no futuro.

“Vemos essa parceria como uma oportunidade estratégica que trará o benefício da criptomoeda para muitos na região de maneira segura e compatível com a regulamentação”, disse João Manuel Campanelli, Chief Business Development Officer do Travelex Group. “A Travelex sempre foi uma empresa voltada para o futuro e temos o prazer em liderar com as instituições financeiras tradicionais que estão adotando os benefícios da cripto e utilizando seu poder para casos de uso reais que podem mudar drasticamente a maneira como movimentamos e gerenciamos dinheiro”.

A Travelex se junta ao grupo de clientes e parceiros da Ripple na região, incluindo Banco Rendimento, Remessa Online, Frente Corretora, Banco Topazio e B&T Câmbio que estão experimentando os benefícios da RippleNet. A Ripple abriu seu escritório local no Brasil em 2019 e tem planos de continuar expandindo a equipe na região em policy, desenvolvimento de negócios e engenharia.

A Ripple foi a primeira empresa a alavancar cripto para enfrentar os desafios de vários trilhões de dólares com pagamentos internacionais. A RippleNet utiliza a tecnologia blockchain para ajudar os parceiros em uma rede global a acelerar o desempenho e a escala dos negócios. Ela oferece uma experiência superior ao cliente final, simplicidade em novas conexões, soluções de gerenciamento de liquidez, linhas de crédito e infraestrutura de última geração para permitir pagamentos em tempo real.

Sobre a Travelex

Travelex é a maior especialista em negócios de câmbio do mundo, com presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pelo Travelex Bank, o primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e pela corretora Travelex Confidence. Entre as operações realizadas pelo banco, estão remessas internacionais, importações, exportações, transações de câmbio de criptomoedas, serviços de registro, cédulas, pagamentos em massa, entre muitas outras.

Para mais informações, visite o site da Travelex Brasil www.travelexbank.com.br

Sobre a Ripple

A Ripple é uma empresa de soluções de cripto que transforma a forma como o mundo move, gerencia e tokeniza valor. As soluções de negócios da Ripple são mais rápidas, transparentes e econômicas - resolvendo ineficiências que há muito definem o status quo. E junto com parceiros e a maior comunidade de desenvolvedores, identificamos casos de uso em que a tecnologia criptográfica inspirará novos modelos de negócios e criará oportunidades para mais pessoas. Com cada solução, estamos realizando uma economia global e um planeta mais sustentáveis ​​- aumentando o acesso a sistemas financeiros inclusivos e escaláveis, aproveitando a tecnologia blockchain neutra em carbono e um ativo digital verde, o XRP. É assim que cumprimos nossa missão de construir soluções de criptografia para um mundo sem fronteiras econômicas


Contato:

Megan Katz

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp