Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/07/2022 às 19h31min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h00min

Ava Galleria abre a exposição "The Game of Art", unindo artistas plásticos brasileiros e finlandeses em um jogo de diversidade cultural, com curadoria de Helena e Edson Cardoso.

A analogia entre a arte e o futebol reúne duas paixões em campo, onde a bola é a criatividade de cada um e todos ganham o jogo

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 
 

 
 
Ava Galleria abre a exposição "The Game of Art", unindo duas paixões, a arte e o futebol, através de dois times formados por culturas distintas, artistas plásticos Brasileiros e Finlandeses, em um campo onde a 'bola' é a criatividade de cada um, e cada obra é um gol. A curadoria é de Edson Cardoso (Time Brasil) e de Helena Cardoso (Time Finlândia), respeitados no mercado de arte internacional pela qualidade das exposições que organizam, bem como dos artistas que representam, emergentes ou já reconhecidos.


"O Jogo das Artes" é a demonstração da inspiração e do estilo de cada artista nessa grande disputa cultural, trazendo a analogia entre futebol e arte, que proporcionam fortes emoções, paixão e dimensão estética. "Tal como a arte, também o futebol ergue uma representação estilizada e artística da vida", diz o escritor Álvaro Magalhães, autor do estudo antropológico "História Natural do Futebol" (ed. Assírio & Alvim), recentemente editado.


No Time Brasil, a exposição vai reunir os artistas plásticos Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal), além das portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto, que se juntam a esse grupo para jogar essa grande bola que é a arte. Completando o time, Daniel Azulay, grande artista plástico brasileiro já falecido, mas um 'jogador' especial, pelo legado cultural que deixou com suas obras e sua trajetória na televisão brasileira, mantendo vivas as lembranças de quem viveu a década de 80.


No Time Finlândia temos os artistas plásticos Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.
 

mostra acontece na AVA Galleria, Pohjoinen Rautatiekatu 17 B, 00100 Helsinki, Finlândia.
abertura será dia 19 de julho, às 18 horas.


 
"The Game of Art" pode ser visitada de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e  domingos, das 12:00 às 16:00 horas. Entrada franca e censura livre. Não perca esse jogo!


Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
Exposição: The Game Of Art
Artistas:
Brasileiros Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal).
Portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto
Finlandeses: Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.
Curadoria: Edson Cardoso (Time Brasil) e Helena Cardoso (Time Finlândia)
Local: Ava Galleria 
Abertura: 19 de julho de 2022 às 18h
Visitação:  de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e domingos, das 12:00 às 16:00 horas. 
Entrada franca e censura livre.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp