Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2022 às 18h38min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h00min

Brasileiro mais eficiente na Premier League, Gabriel Jesus deve ter ano de muitos gols em novo clube, aponta Betfair

Especialista em probabilidades esportivas, Betfair calculou quais são as expectativas para a próxima temporada de Gabriel Jesus e Richarlison, que devem atuar na Copa do Mundo no Catar

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
www.betfair.com
Creative Commons Licence
 

A janela de transferências está agitada na Premier League inglesa - inclusive para os brasileiros, Gabriel Jesus saiu do Manchester City para o Arsenal, enquanto Richarlison acertou sua ida do Everton para o poderoso Tottenham. Especialista em probabilidades esportivas, a Betfair calculou quais são as expectativas para a próxima temporada dos brasileiros que devem atuar na Copa do Mundo no Catar. Confira os números.

Gabriel Jesus oficializou sua contratação com o Arsenal até o final da temporada de 2027. Com a negociação envolvendo cerca de 290 milhões de reais, o jogador se despede do City com números positivos. Foram 236 partidas, 95 gols, 46 assistências e nove títulos em Manchester, credenciando o brasileiro entre os melhores atacantes do campeonato inglês de todos os tempos. 

O ex-atleta do Manchester City teve na temporada de 2021/22 pouco protagonismo. O brasileiro marcou 13 gols e deu 12 assistências em 41 partidas pelos Sky Blues. Reserva de luxo com o técnico Pep Guardiola em praticamente toda temporada, o jogador de 25 anos colocou como meta para sua carreira, deixar o banco de reservas e ser protagonista numa nova equipe.

No Arsenal, o seu status muda para a principal estrela dos Gunners. Segundo as probabilidades calculadas pela Betfair mostram que, é praticamente certo que Gabriel Jesus marcar quinze gols ou mais na temporada 2022/23 e superar o número de gols de 2021/22. Já em relação às assistências, outro ponto forte do brasileiro, as chances dele fazer 12 ou mais assistências no clube são de 20%

Jesus ostenta o recorde da maior média de bolas na rede por minutos em campo entre os jogadores brasileiros em toda história da Premier League - a marca é de um gol a cada 157 minutos jogados. Sempre figurando na ponta de cima da tabela de artilheiros do campeonato, a chance de Gabriel Jesus ser artilheiro da Premier League em 2022/23 é de 4% segundo a Betfair. A probabilidade de ser o artilheiro do campeonato e o Arsenal conquistar a vaga para a Champions League é de 2,5%.

 

Novos desafios para Richarlison 

Após passagens por Watford e Everton, equipes de médio porte na Premier League, Richarlison chega ao Tottenham para disputar sua primeira Champions League da carreira. O atacante da Seleção Brasileira assinou contrato com os Spurs até o ano de 2027 e transferência girou no valor de aproximado de 315 milhões de reais pelo ex-atleta do América Mineiro e Fluminense.

Após cinco temporadas na Inglaterra, quatro delas atuando pelo Everton, o atacante de 25 anos medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio dá um salto na carreira após 53 gols e 153 partidas pelo clube da Premier League. Na última temporada, o brasileiro convocado por Tite na seleção marcou 11 gols, cinco assistências em 34 pela equipe inglêsa. 

No Tottenham, as probabilidades da Betfair mostram que Richarlison possui 87% de chances de fazer 15 gols ou mais pela Premier League 2022/23. Com 1,85m, o atacante tem como especialidade fazer gols de cabeça. De acordo com a Betfair, são 14% de chance do jovem atacante fazer cinco gols ou mais com sua maior especialidade.

A próxima temporada da Premier League começa em agosto, e só o tempo dirá quem conseguirá mais sucesso. Apesar disso, Gabriel Jesus e Richarlison buscam destaque em suas equipes também com o objetivo final de conquistarem uma vaga entre os jogadores convocados pelo técnico Tite na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar.

 

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo?

O astro português que levantou cinco vezes o troféu de melhor jogador do Mundo retornou ao Manchester United na temporada passada após 12 anos fora do clube inglês. Dentro de campo o desempenho individual do craque mostra que o jogador de 37 anos não perdeu a sua maestria: Foram três assistências e 18 bolas na rede na Premier League. Dos 24 gols na temporada, 21 deles foram decisivos para desempatar ou empatar as partidas do Manchester United.

Porém o luso segue sendo cotado a deixar o clube de Manchester, que não se classificou para disputar a Champions League na próxima temporada. Alguns clubes da Europa demonstram interesse no português, e a Betfair, apontou quais são os destinos mais prováveis para Cristiano Ronaldo na próxima temporada. 

Até o momento, são 26% de chances de CR7 não trocar de clube para a próxima temporada segundo análise da Betfair. A primeira hipótese de saída de Cristiano aparece com a chance de se mudar para o Chelsea, com 21%. O Bayern de Munique, da Alemanha, possui 12% de chances, seguido do Barcelona, com 11%. Confira abaixo a lista completa.

 

Permanecer no Manchester United - 26%

Chelsea - 21%

Bayern de Munique - 12%

Barcelona- 11%

Roma - 9%

Real Madrid - 5%

PSG - 4%

Juventus -4%

Sporting - 3%

Inter de Milão - 2%

Manchester City - 2%

Tottenham - 1%


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp