Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/06/2022 às 18h52min - Atualizada em 03/06/2022 às 00h00min

Chegando em Jundiaí, ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ leva acervo e oficinas para mais duas escolas públicas

Desembarcando no município nos dias 02 e 03 de junho, a EMEB Janet Ferreira Prado e EMEB Clotilde Mazzali Bollini recebem o projeto

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS
Rodrigo Carneiro
Depois de passar por alguns estados do norte e sudeste, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” volta a solo paulista para, dessa vez, realizar entregas no interior. Fazendo parada em Jundiaí, os armarinhos cenográficos serão entregues nos dias 02 e 03 de junho na EMEB Janet Ferreira Prado e EMEB Clotilde Mazzali Bollini. Ao todo, cerca de 740 alunos serão beneficiados com o acervo lúdico.
 
O projeto, que está em circulação pelo país desde o ano passado, foi criado para ajudar a difundir as artes cênicas entre o público infantojuvenil. Por isso, para completar a experiência cultural, são realizadas oficinas lúdicas de teatro e contação de histórias. A atividade ilustra e exemplifica o uso dos armarinhos, incentivando os espectadores (que são também atores) a criarem seus próprios personagens. Dessa forma, eles são convidados a uma imersão lúdica e participativa que explora os principais elementos do teatro.

 
“O objetivo deste projeto é oferecer uma ferramenta lúdica ao educador, a fim de que ele possa transformar o dia a dia da sala de aula, estimulando ainda mais a imaginação e criatividade dos pequenos. E as oficinas tornam-se parte importante deste processo justamente por permitir ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.
 
O Fort Atacadista, inaugurado há pouco mais de dois meses em Jundiaí, faz parte do Grupo Pereira, um dos sete maiores varejistas do país e grande incentivador de ações socioambientais em todas as cidades onde atua. “Estamos muito felizes em ampliar os projetos que apoiamos para a cidade de Jundiaí, que nos recebeu de braços abertos. Apoiamos diversas iniciativas e programas ligados à educação e cultura em todo Brasil e é  uma alegria participar de um projeto como o Armarinho, Cantinho da Imaginação porque acreditamos que investir em cultura e em crianças e jovens é investir em um futuro melhor para todos”, diz Anna Corbelino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira.
 
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.
 
SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Jundiaí (SP)
 
Instituição Beneficiada: EMEB Janet Ferreira Prado
Endereço: R. Marquês de Maricá, 195, Vila Nambi – Jundiaí/SP
Entrega da Estrutura: Quinta-feira, 02 de junho de 2022, às 09h
Oficinas: Quinta-feira, 02 de junho de 2022, às 10h e 14h
 
Instituição Beneficiada: EMEB Clotilde Mazzali Bollini
Endereço: R. Rubens Pires, 55, Jd. Pacaembu – Jundiaí/SP
Entrega da Estrutura: Sexta-feira, 03 de junho de 2022, às 09h
Oficinas: Sexta-feira, 03 de junho de 2022, às 10h e 14h
 
--
 
Sobre o Grupo Pereira: Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 95 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 48 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 640 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
 
Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp