Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 18h46min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h00min

Recicla Orla e iFood promovem mutirão de limpeza na praia de Copacabana, neste sábado

A ação terá aula de yoga, triagem educativa e bate papo com especialistas em sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação Recicla Orla/Maurício Pereira

No próximo sábado, dia 23, o Recicla Orla - criado em parceria da startup Polen com a concessionária Orla Rio, o iFood, foodtech líder na América Latina, e o Instituto Meros do Brasil - realizarão um mutirão de limpeza na praia de Copacabana. A ação, que terá início às 8h30 próximo ao quiosque Atlântico Beach Lounge, tem como objetivo manter as praias limpas, educar e conscientizar a sociedade sobre o impacto do lixo no mar e a importância da mudança de comportamento e atitudes. Os objetos mais inusitados coletados serão expostos pela Orla Rio na Casa de Cultura Laura Alvim durante a Rio+30.  

“É muito importante realizarmos ações como essa, sempre conscientizando e promovendo a educação ambiental, instruindo a população sobre o descarte correto do lixo, mas também mostrando como é importante a mudança de comportamento. E ter a participação e apoio de empresas e projetos é muito importante, precisamos cada vez mais unir esforços para sensibilizar a população. Há três anos, a Orla Rio e a Pólen criaram o projeto Recicla Orla e, com a parceria do iFood, chegamos a 56 pontos de entrega voluntária espalhados por toda zona sul. Todos nós temos o dever de cuidar das nossas praias, especialmente no Carnaval, quando elas se tornam o grande ponto turístico frequentado por cariocas e turistas que visitam a cidade” diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio. 

“O iFood, por meio de seu pilar de sustentabilidade e compromissos ambientais, tem como uma de suas missões instruir a sociedade sobre a necessidade e importância da reciclagem. Os mutirões de limpeza abrangem muito bem esse objetivo por serem realizados de forma que as pessoas sejam impactadas diretamente sobre como o descarte incorreto prejudica o ecossistema e como o simples ato de separar os resíduos e jogar no lugar correto é essencial”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood. 

A ação é aberta ao público e terá diversos momentos com início com uma aula de yoga com a professora Larissa Afonso às 08h30, a abertura e distribuição de material para o mutirão às 09h30, triagem educativa dos resíduos às 10h30. Os participantes também terão a oportunidade de saber mais sobre a importância da mudança de comportamento e atitudes através de bate papo e discussões com especialistas como Aline Fernandes da consultoria Impacta, com experiência em repensar e implantar atitudes mais sustentáveis, Arian Rayegani da Na Laje Designs com exemplos de reciclagem e Hugo Nunes do Meu Copo Eco com práticas de reutilização de materiais.

No dia 01 de janeiro de 2022, logo após o réveillon, a primeira edição do mutirão realizado pelo iFood por meio do projeto Recicla Orla reuniu 60 pessoas e recolheu 9,6 toneladas de resíduos recicláveis da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Serviço: 

Data: 23/04 (sábado) 

Horário: 08h30 (aula de yoga), 09h30 (abertura mutirão); 10h30 (triagem educativa); 11h (início bate papo); 12h (encerramento do evento); 

Local: Atlântico Beach Lounge – Av. Atlântica, próximo à rua Duvivier, Copacabana 

  

Sobre o Recicla Orla   

O Recicla Orla é um projeto de sustentabilidade de coleta e reciclagem de resíduos sólidos descartados na orla do Rio. Criado em parceria com a Polen, startup de sustentabilidade, o projeto consiste na colocação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária localizados nos quiosques da orla. Desde o início do projeto já foram reciclados mais de 850 toneladas de materiais como plásticos, papéis, vidros e metais. Atualmente, são 56 PEVs distribuídos pelos quiosques do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Mais informações no site.

Sobre a Orla Rio    

A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade.  Desde 2019, a Orla Rio vem implementando programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site.

Sobre a Polen  

A Polen foi fundada em 2017, pelo ecólogo Renato Paquet, que atualmente também é Diretor Presidente de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS) e membro do Conselho de Competitividade do Sistema FIRJAN, e por seu sócio, Lucas Sarmento, economista e especialista em tecnologia blockchain. Mais informações no site.

Sobre o iFood 

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem mais de 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp