Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/01/2018 às 08h22min - Atualizada em 08/01/2018 às 08h22min

Casal presenteia dez pares de noivos com casamento completo em Fortaleza

Doação envolve presentes, comida e decoração em buffet e igreja.

G1

 

Um casal de noivos publicitários presenteou outros dez pares de noivos com um casamento gratuito neste domingo (7) em Fortaleza. Alex Façanha e Priscila Mesquita trabalham juntos em uma empresa de publicidade e se conheceram há oito anos. Não bastasse a união dos dois, eles ajudaram outros casais apaixonados de baixa renda.

A manicure Maria Elisângela, que vive com Gleison Ferreira, tinha o sonho de oficializar a união, mas tinha dificuldade em financiar o casório. "A gente vivia junto há seis meses, o casamento foi pra sacramentar, para selar a união", diz a noiva. "É uma emoção inexplicável, era o que a gente deseja há muito tempo, mas hoje chegou a hora", completa o noivo.

Ele lembra que conseguiu a festa graças à rede de solidariedade para celebrar a união dos 10 pares. É um pouco salgado [o preço para uma festa de casamento], graças a Deus e muita gente aí que participou, a turma dos casamenteiros, que são nota 10."

Segundo a mãe de uma das noivas presenteadas, Sílvia Mesquita, a filha oficializou o casório em 2017, mas não teria condições de celebrar o matrimônio com festividades não fosse a colaboração de Alex e Priscila. Depois de muita conversa decidiram patrocinar o casamento de dez casais.

“Eles namoraram oito anos. Ficaram noivos justamente no dia 6 de janeiro de 2017. Desde então eles observaram a dificuldade que muitas pessoas têm em preparar uma festa. Aí decidiram selecionar dez casais que queriam casar quando surgiu essa ideia”, conta Silva.

Casamento em igrejas diferentes

Alex e Priscila se casaram no sábado (6), na Igreja de Lourdes, no Bairro De Lourdes. Os outros dez casais trocam as alianças no dia seguinte, domingo, no mesmo horário. No entanto, em igrejas diferentes por causa da religião dos noivos.

Foram sete casamentos na Igreja São João Batista, no Bairro São João do Tauape, e três casamentos de pares evangélicos no Bairro Messejana. Em seguida, segundo Silva, todos se encontraram no buffet La Maison, onde o ambiente estava com decoração do casamento do dia anterior, de Alex e Priscila. No total, eles receberam 200 convidados.

A corretora conta que o casamento dos casais vai envolver mais de 40 amigos. Desde o efetivo da decoração ao cerimonialista. “O Alex e a Priscila fazem um bem para todos os noivos. Fazendo o bem e sem olhar a quem, isso é desprendimento, é solidariedade, humildade e generosidade”.

A corretora enaltece a ideia do casal que se sensibilizou com os amigos. “Pois só um casamento dá muito trabalho, desgaste, preocupação, agora você imagina lembrar de fazer feliz mais dez casais. É sensacional! Significa se importar com o outro, um trabalho voluntário”, conta Silva.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp