Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 11h19min - Atualizada em 14/04/2022 às 13h20min

Roland DG é listada na divisão “Prime Market” da bolsa de valores de Tóquio

Na nova categorização, empresa fica ao lados das maiores companhias japonesas

DINO
https://www.rolanddg.com.br/

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, passa a fazer parte do grupo "Prime Market" da bolsa de valores em Tóquio, de acordo com o novo sistema de classificação. A homenagem é reservada a empresas com altos níveis de governança que mantenham boas relações com os acionistas e sejam investimentos atrativos para investidores institucionais e estrangeiros.

"Isso nos coloca lado a lado das maiores e mais conhecidas empresas japonesas", afirma’ Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. Para aumentar os investimentos de todo o mundo e revigorar a economia japonesa, a Bolsa de Tóquio reestruturou em 4 de abril o seu mercado em três segmentos: Prime, Standard e Growth. O Prime concentra as companhias com competitividade internacional que mantêm uma alta qualidade de governança corporativa e estão comprometidas com o crescimento sustentável.

O critério de seleção do Prime é mais rigoroso do que o da Primeira Seção, a categoria superior na estrutura anterior. O mercado Standard foi criado para empresas com expectativa de crescimento estável, apesar de sua menor capitalização de mercado em comparação com o mercado Prime. O Growth é focado nas startups com alto potencial de crescimento, apesar dos riscos de investimento relativamente altos.

A competição entre as bolsas em todo o mundo está se acirrando. A Federação Mundial de Bolsas de Valores afirma que a capitalização de mercado das companhias listadas na Bolsa de Valores de Tóquio totalizou mais de 6,1 trilhões de dólares no final de fevereiro.



Website: https://www.rolanddg.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp