Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/01/2018 às 10h46min - Atualizada em 02/01/2018 às 10h46min

Dona de cadela diz que fogos de artifício mataram animal

O relato de Thaís no Facebook já tem vários compartilhamentos. Segundo ela, a cadela teria se assustado com os fogos

JC Online

Um relato no Facebook ganhou várias visualizações e compartilhamentos na madrugada desta segunda-feira (01) após, uma família perder sua cadela por conta do susto com os fogos de artifício. O caso aconteceu em São Paulo. Nina, como se chamava o animal, faria dois anos neste início de ano.

No Facebook, a dona da cachorra postou uma foto com um desabafo na legenda. Segundo Thaís Siqueira, a cadela não teria suportado o susto com o barulho, embora não tivesse medo de fogos. Ainda segundo ela, os fogos chegaram até; a sua casa e foram soltos por vizinhos que alugaram uma casa temporariamente.

 

 

Cuidados
Uma das preocupações de quem possui bichinhos de estimação, nos fins de ano, são com relação aos fogos que, geralmente, assustam os animais. Alguns especialistas dizem que é possível criar um ambiente seguro para os pets.
Segundo a médica veterinária, Vânia Plaza Nunes, é recomendável para quem possui aves em gaiola, deixá-las em ambiente fechado com água suficiente para beber. Para os cães e gatos não é recomendado dar calmantes, mas sim calmanetes naturais como florais de Bach. Ela completa, "E sempre que possível, procurar orientação do veterinário".
Música ambiente também é recomendado para competir com o som externo. Além disso, não deixar objetos que possam cair ou portas e janelas abertas. Porém, o ambiente também não pode ficar muito aquecido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp