Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/12/2021 às 17h02min - Atualizada em 29/12/2021 às 18h20min

Delta Air Lines eleita a companhia aérea de melhor desempenho do mundo de 2021; a All Nippon Airways eleita como a mais pontual do mundo

A Cirium divulgou o On-time Performance Review 2021 anual, o padrão global para o desempenho de companhias aéreas e aeroportos Delta Air Lines foi reconhecida por sua Excelência Operacional em 2021 Globalmente, as companhias aéreas operaram cerca de 25 milhões de voos em 2021, um aumento de 10% em relação a 2020, mas ainda uma queda de 36% em comparação ao ano de 2019 As companhias aéreas espanholas da IAG, Vueling, Iberia Express e Iberia, ocupam três dos cinco primeiros lugares na Europa O Aeroporto Haneda em Tóquio é o aeroporto mais pontual do mundo

DINO

Cirium, a empresa de análise do setor de aviação, divulgou hoje o seu On-Time Performance Review 2021 (Avaliação de Desempenho em Pontualidade de 2021), o padrão global para o desempenho operacional de linhas aéreas e aeroportos. A Cirium concedeuàDelta Air Lineso prêmio Platinum Award, que reconhece a empresa com sede em Atlanta como a linha aérea de melhor desempenho do mundo do ano por Excelência Operacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211228005099/pt/

O novo prêmio anual é concedido a uma companhia aérea com desempenho excepcional e leva em consideração a complexidade da operação da companhia aérea, o volume de voos, a diversidade de sua rede e outros fatores operacionais importantes. O Platinum Award é baseado em um algoritmo proprietário que considera uma série de parâmetros e oferece uma saída para a comparação de companhias aéreas, na medida do possível, para garantir uma análise justa, precisa e com integridade.

“Foi mais um ano desafiador para o setor de aviação, porém 2021 certamente foi melhor do que 2020, marcando o início da recuperação”, disse Jeremy Bowen, diretor executivo (CEO) na Cirium. “A Delta Air Lines se destacou este ano quando se considera o tamanho da empresa, a sua rede e os minutos de atraso do passageiro, assim como o número de voos concluídos. É um esforço e uma conquista extraordinários durante um período difícil. A All Nippon Airlines (ANA) foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo. A Delta, a ANA e os vencedores regionais estão de parabéns.”

O 2021 On-Time Performance Review reflete a segunda metade do ano, quando os volumes de voo retornaram. As companhias aéreas operaram globalmente quase 25 milhões de voos, um aumento de 10% em relação a 2020, mas ainda uma queda de 36% em relação ao ano de 2019.

O relatório analisa as companhias aéreas e aeroportos com melhor desempenho a nível global e em categorias específicas.

Companhias aéreas globais
All Nippon Airways (ANA) foi eleita como a companhia aérea mais pontual na categoria global, com 95% de seus voos chegando no horário. A empresa foi seguida de perto pela Japan Airlines (JAL) com 94,1% - refletindo o alto padrão estabelecido pela aviação japonesa quando se trata de desempenho pontual. Em terceiro lugar ficou a Aeroflot (91%), seguida pela LATAM (88,7%) e Delta Air Lines (87,8%).

América do Norte
A Delta Air Lines leva para casa o prêmio de companhia aérea norte-americana mais pontual, com 87,7% de seus voos chegando no horário. A transportadora superou a Alaska Airlines (81,7%) e a American Airlines (80,5%).

Europa
As companhias espanholas da IAG - Vueling (92,1%), Iberia Express (91,8%) e Iberia (90,3%) - conquistaram três dos cinco primeiros lugares na categoria europeia. Notavelmente, a Vueling se expandiu internacionalmente em 2021 com 65% de sua capacidade do terceiro trimestre dedicada aos voos internacionais.

Ásia-Pacífico
Na Ásia-Pacífico, as principais companhias aéreas japonesas, ANA e JAL, estão no topo. Companhias aéreas que operam uma programação de voos consistindo principalmente de voos internacionais onde ocorre um estado de quase hibernação na Ásia. As companhias aéreas com um mercado doméstico considerável se saíram melhor. O ranking Top 10 de companhias aéreas deste ano na Ásia-Pacífico é dominado por empresas com uma operação doméstica significativa.

América Latina
A Copa Airlines, uma companhia aérea que estava perto de uma parada total no início da pandemia, está apresentando uma forte recuperação e operando seus horários de voos em expansão com um alto nível de pontualidade. A empresa venceu a categoria América Latina com 90,3% dos voos sendo pontuais, seguida pela Aerolineas Argentinas (89,2%) e Azul (88,9%).

Oriente Médio e África
A companhia aérea sul-africana de baixo custo, Safair, supera o desempenho na categoria do Oriente Médio e da África, já que 96,4% de seus voos foram pontuais. A companhia aérea não foi incluída no relatório On-Time Performance Review 2019, no entanto, a empresa expandiu seus serviços internacionais para as Ilhas Maurício - um destino de férias para os sul-africanos - com operações focadas. A Royal Jordanian (89%) e a Emirates (86.7%) completam as empresas atuantes na região.

Companhias aéreas de baixo custo
Solaseed Air, também uma companhia aérea doméstica japonesa e afiliada da ANA, lidera a categoria de empresa aérea de baixo custo com 97,9% de seus voos sendo pontuais em 2021. A companhia aérea opera uma rede de 14 rotas e conta com operações muito ágeis.

Principais aeroportos globais
O relatório também identifica os principais aeroportos do mundo em desempenho no quesito pontualidade e o aeroporto internacional de Tóquio, o Aeroporto de Haneda, foi classificado como o aeroporto mais pontual no mundo inteiro. Em 2021, 95,6% dos voos do aeroporto partiram no horário.

O relatório de desempenho em pontualidade da Cirium para companhias aéreas e aeroportos é o mais antigo desse tipo de análise no setor, remontando a 13 anos. A Cirium retomou os relatórios em junho de 2021, conforme os volumes de voo retornaram, com atualizações mensais regulares que ajudam a avaliar o desempenho do setor em levar os passageiros do ponto A ao ponto B no horário. A análise de desempenho em pontualidade da Cirium é baseada em dados de voo de mais de 600 fontes de informações de voo em tempo real. Para que uma companhia aérea estar no horário, seus voos devem chegar ao portão do aeroporto em até 15 minutos antes do horário programado de chegada.

Clique aqui para baixar o relatório On-Time Performance Review 2021 de cortesia.

Fim

Sobre a Cirium
A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou Twitter ou visite www.cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20211228005099/pt/935849/19/Copy+of+THE+ON-TIME+PERFORMANCE+REVIEW_1.mp4
Contato:

Equipe de mídia da Cirium (Rachel Humphries/June Lee) em [email protected]

Juliett Alpha (Mike Arnot) em [email protected]

The PC Agency (Paul Charles/Michael Johnson/Callum McGoldrick) em [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp