Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/12/2021 às 19h32min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h20min

Yokogawa desenvolve o Single Cellome System SS2000 para amostragem subcelular

— Uma solução de análise de células individuais que revoluciona a eficiência em pesquisas de descoberta de medicamentos ao automatizar a coleta de células específicas e componentes intracelulares —

DINO

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841)anuncia que desenvolveu o Single Cellome™ System SS2000, uma solução de análise de células individuais que utiliza imagens de alta resolução capturadas com um microscópio confocal para coletar de forma automática e precisa amostras de células específicas e componentes intracelulares. O SS2000 será lançado no Japão, Estados Unidos e China em fevereiro de 2022, e posteriormente em outros mercados, incluindo a Europa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211209006100/pt/

Single Cellome System SS2000 (Photo: Yokogawa Electric Corporation)

Single Cellome System SS2000 (Photo: Yokogawa Electric Corporation)

Single Cellome System SS2000 (Photo: Yokogawa Electric Corporation)

Histórico do desenvolvimento

As células são a menor unidade de todos os organismos vivos e podem ser muito diferentes entre si. Portanto, há um foco crescente em análises de células individuais que envolve o isolamento e a manipulação de uma única célula, em vez de estudar toda uma população celular. Nos últimos anos, com o aprimoramento da tecnologia de análise, tornou-se possível analisar não só células únicas, mas também moléculas específicas dentro delas. Compreender as características e funções de células e mecanismos para o desenvolvimento é um meio eficiente de esclarecer as causas de doenças, preveni-las e até verificar a eficácia de novos medicamentos. Isso é essencial para pesquisas de descobertas de medicamentos e para o desenvolvimento da medicina de precisão e regenerativa.

As técnicas convencionais para a análise de componentes intracelulares envolvem a ruptura e a coleta de populações celulares heterogêneas, o que não permite a amostragem de uma célula individual, portanto, muitos componentes não podem ser coletados, e informações essenciais sobre a localização e a morfologia de células são perdidas. Além disso, essa amostragem realizada manualmente é de baixo rendimento e apresenta complexidade até mesmo para pesquisadores experientes.

Ao empregar tecnologias de imagem da Yokogawa que possibilitam análises em tempo real de fenômenos ocorridos em células vivas em período de minutos, o Single Cellome System SS2000 incorpora novas tecnologias que controlam de forma automática e precisa operações de amostragem para possibilitar o bom desempenho de pesquisas inovadoras em ciências da vida.

Características

A tecnologia de microscopia confocal da Yokogawa possibilita a aquisição de imagens rápidas e minimamente invasivas de células vivas. Com base na análise de alta sensibilidade das imagens tridimensionais de alta resolução, as células são amostradas precisamente e automaticamente com o uso de tecnologia de posicionamento preciso.

1. Seleção ideal de células ou regiões em células de acordo com critérios definidos

O SS2000 analisa imagens de um grande número de células dentro de um intervalo e as classifica utilizando critérios, como área de citoplasma e tamanho do núcleo. Ele então identifica quais células são adequadas para análise e determina sua localização de amostragem. Com o uso de critérios como a distância do núcleo, a análise das imagens pode até mesmo identificar regiões ideais dentro de células individuais.

2. Amostragem confiável de células alvo e componentes dentro de células individuais

O SS2000 realiza a amostragem direta apenas de células alvo sem separação, mantendo todas as informações de posição e morfologia na placa de cultura. Além disso, o uso de imagens tridimensionais de alta resolução e tecnologia de posicionamento preciso possibilita a amostragem seletiva de organelas determinadas e citoplasma.

3. As amostras podem ser utilizadas para uma grande variedade de análises

As células e os componentes intracelulares coletados podem ser utilizados para uma grande variedade de análises, inclusive análises genéticas e espectrometria de massa. A coleta ideal e eficiente de amostras alvo melhora a sensibilidade analítica. Além disso, células vivas únicas amostradas podem ser cultivadas em culturas celulares secundárias.

Hiroshi Nakao, vice-presidente e chefe da sede de ciências biológicas da Yokogawa Electric, comenta: “O recém-desenvolvido Single Cellome System SS2000 é uma solução que terá um papel fundamental em futuras pesquisas de células. Ele possibilita compreender não só as características de células individuais, mas também as redes e a comunicação entre células, o que nos permite averiguar mecanismos patológicos. Em uma era em que cada vez mais pessoas vivem 100 anos, a Yokogawa acelerará o desenvolvimento e o fornecimento de soluções para proteger vidas, a saúde e a segurança”.

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa aborda as questões dos clientes em relaçãoàotimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.
Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável por meio de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas em 61 países.
Para obter mais informações, visite www.yokogawa.com

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20211209006100/pt/931814/19/5449070_SS2000____________ENG_V5.mp4
Contato:

Contato com a mídia:

Seção de RP

Centro de Comunicação Integrada

Yokogawa Electric Corporation

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp