Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/12/2014 às 20h02min - Atualizada em 15/12/2014 às 20h02min

Capixaba é apontado como gênio de Harvard por site americano

O site americano de economia Business Insider apresenta o capixaba Gabriel Guimarães, de 20 anos, como um dos estudantes mais impressionantes da tradicional universidade americana

Gazeta Online

"Um dos alunos mais impressionantes de Harvard" e "mago da ciência da computação", é como o site americano Business Insider apresenta o capixaba Gabriel Guimarães, de 20 anos. O site chama atenção para a iniciativa de traduzir aulas gratuitas na internet da conceituada universidade para o português.

Gabriel foi estudante do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e foi aprovado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em 2012.

 
O jovem criou o site CC50, com aulas as aulas traduzidas. Em seu segundo semestre em Harvard, Gabriel já trabalha como monitor chefe no CS50, projeto original em inglês de sua edição em português.
 
No Ifes, Gabriel faz parte da equipe de robótica Emerotecos e foi campeão mundial na Olimpíada de Robótica – RoboCup desse ano. Aos 14 anos, ele já participava da monitoria de Física, dando aulas aos alunos de Engenharia do campus.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp