Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2021 às 17h26min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Programa de aceleração seleciona empreendedores

Em parceria com Fábrica de Startups, projeto da rede varejista de hortifrutigranjeiros presente no Sudeste estimula criação de produtos para soluções de varejo

DINO
https://institucional.hortifruti.com.br/

A Hortifruti Natural da Terra, rede varejista de hortifrutigranjeiros com presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, lançou, em parceria com a Fábrica de Startups, fábrica de inovação brasileira, que trabalha com grandes corporações e startups, o programa Quintal de Inovação. O projeto tem objetivo de acelerar ideias inovadoras, para transformá-las em produtos. A partir do tema da multicanalidade, os empreendedores foram convidados a desenvolver, desde o princípio, soluções para questões relevantes do varejo, como, por exemplo, evolução da plataforma de e-commerce, experiência de loja física para o ambiente online, venda cruzada, novas formas de delivery, entre outras.

De 400 inscritos no programa, 50 foram selecionados para a jornada de ideação, que aconteceu entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Destes, quatro foram classificados para a próxima fase, de aceleração, que começa em março e terá a duração de 20 semanas. Nesta etapa, o que foi apresentado inicialmente como uma ideia, entra em prática, quando o quarteto deve entregar a solução projetada para a empresa. A partir da prova de conceito, o projeto poderá ser selecionado para investimento e/ou comprado pela companhia.

"O processo de apoiar empreendedores para desenvolverem soluções disruptivas para nossas dores do negócio tem sido também muito transformador para a empresa, que pretende se apresentar, cada vez mais, como uma marca inovadora e que apoia startups", diz Fernando Visser, gerente de novos negócios e inovação de Hortifruti Natural da Terra.

Toda a etapa de idealização foi feita no espaço da Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro, que segue acompanhando a Hortifruti Natural da Terra nas demais jornadas. A Fabstart traz em sua essência o DNA de mudar a relação entre grandes empresas e startups, impulsionando o ecossistema do empreendedorismo brasileiro para um novo patamar. "Enxergamos os parceiros como verdadeiros pontos de experiências, pois nossos conteúdos são multicanais e possibilitam os empreendedores a evoluírem em seus negócios. Somos uma marca motivacional, que deixa as pessoas ansiosas para quererem realizar, fazer e inovar mais. Acreditamos muito neste projeto, pois com nossa metodologia inovadora, queremos oferecer maior eficiência logística e de custo e mudar completamente a experiência de compra de alimentos", conta Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

O programa Quintal de Inovação engajou toda a companhia desde a fase de ideação. Tanto o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Thiago Picolo, quanto os membros do board executivo e gerentes entraram como mentores do projeto e estão cada vez mais próximos dos participantes. Nesta etapa de aceleração, 12 startups maduras também foram convidadas a se unirem aos empreendedores para contribuição no processo.




Website: https://institucional.hortifruti.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp