Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/03/2021 às 18h15min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h20min

Dia do cacau: os benefícios desse fruto especial

O cacau, principal ingrediente do chocolate, possui diversos benefícios para a saúde.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br

O cacau é um fruto originário das cabeceiras dos rios Amazonas e Orinoco e ainda pode ser encontrado em florestas que vão do Peru até o México. Cultivado pelos índios, ele foi levado para a Europa pelos exploradores espanhóis que ficaram maravilhados durante suas expedições.

Para os astecas, o fruto não servia apenas para criar uma bebida amarga com a mistura do fruto com mel, pimenta e água. De acordo com os historiadores, por volta de 1.400 d.C, ele também era usado com forma de moeda. Ou seja, muitas negociações e pagamentos de impostos aos reis eram feitos em cacau, o que ficou conhecido como cacau-moeda.

O cacaueiro é a árvore responsável por fornecer o cacau. Ela, em ambiente de mata densa, pode chegar até a 20 metros de altura, mas normalmente o cultivo dos frutos se dá quando ela atinge entre 3 e 5 metros. As folhas e frutos podem chegar a medir até 30 cm de comprimento. Os frutos costumam ter a coloração avermelhada, esverdeada e amarronzada na maioria dos casos. As espécies mais conhecidas são: criollo, forastero e trinitário.

Além de ser o fruto responsável pela fabricação do chocolate, o cacau contém uma série de benefícios para a saúde. Dentre eles: redução da pressão arterial; diminui inflamações, regula o intestino, diminui o risco de diabetes, regula o colesterol, melhora o humor, melhora o fluxo de sangue, combate a anemia.

*Por Giuliana Flores, e-commerce de flores pioneiro no comércio de flores on-line do país.




Website: http://www.giulianaflores.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp