Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/03/2021 às 14h34min - Atualizada em 19/03/2021 às 14h34min

Com aumento de casos e mortes, igrejas de Presidente Kennedy suspendem cultos presenciais por 15 dias

Algumas vão realizar cultos on-line. Outra parte das igrejas devem permanecer de maneira presencial, mas com restrições

Da Redação

Com o agravamento da pandemia e aumento do número de casos suspeitos e mortes no Estado e também em Presidente Kennedy, algumas igrejas estão adotando medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19 entre os fiéis.

Na última quarta-feira(17), inclusive, o governador Renato Casagrande recomentou, por meio de decreto, os cultos e missas on-line: "Fica recomendado que as igrejas e os templos religiosos transmitam, preferencialmente, os cultos e as missas por meio virtual", artigo 4 do Decreto nº 4838-R.

Em Presidente Kennedy as igrejas Cristã Maranata, Metodista e Presbiteriana suspenderam as atividades presenciais nos templos durante os próximos 15 dias. Nessas igrejas os cultos serão transmitidos pela internet. As escolas bíblicas dominicais também serão transmitidas on-line.

"
Por mais que seja considerada serviço essencial, entendemos que esse é um momento delicado e que precisamos unir forças para conter o avanço rápido do Covid-19. Por isso, não faremos cultos com presença de pessoas. Também reduzimos a equipe de louvor para ter menos pessoas no templo. Somente o violão, quem vai transmitir o culto, o pessoal do louvor e quem vai pregar", afirmou o pastor Marcone Cristiano, da Igreja Metodista.

"Estamos muito preocupados com essa situação. Já morreram três irmãos da nossa igreja", finalizou Marcone.

Outras parte das lideranças religiosas informaram que vão tomar maiores precauções, mas não suspenderam as atividades presenciais. Nessas igrejas haverá redução no número de participantes presentes e elas não recomendam a ida de pessoas do grupo de risco para Covid-19 nas celebrações.

Trabalhos presenciais foram suspensos há um ano
A medida de suspensão das atividades presenciais tomada agora por algumas igrejas, é praticamente a mesma adotada há um ano. Naquela data Presidente Kennedy possuía apenas um caso confirmado. Agora são 74 casos confirmados e oito mortes nos últimos 15 dias. Há ainda 173 pacientes em monitoramento atualmente.

A diferença é que agora, segundo o Estado, os sistemas de saúde públicos e privados estão entrando em colapso com mais de 91% de ocupação de leitos hospitalares.

Veja comunicado da Igreja Metodista:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp