Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/03/2020 às 17h22min - Atualizada em 20/03/2020 às 17h22min

Covid-19: Igrejas suspendem suas programações presenciais em Presidente Kennedy

Da Redação
Foto montagem: Da esquerda pra direita, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana e Igreja Católica

Com o objetivo de ajudar a diminuir e frear a disseminação do novo coronavírus(Covid-19) pelo Brasil, o Ministério da Saúde vem recomendando a redução do contato social dos brasileiros.

No caso de um novo cenário, em que a transmissão estiver alta, previsto para ocorrer entre uma e duas semanas, a mudança de comportamento e rotina será imprescindível no enfrentamento do coronavírus.

Preventivamente e cumprindo as recomendações das autoridades, as Igrejas evangélicas Metodista e Presbiteriana e também a Igreja Católica de Presidente Kennedy, resolveram suspender suas programações presenciais nos próximos dias.

As Igrejas Metodista e Presbiteriana suspenderam por 15 dias. A Igreja Católica suspendeu por tempo indeterminado. 

No dia de ontem (19), a Igreja Batista já havia suspendido suas programações.

 

"Por razões de precaução decidimos suspender as celebrações da Palavra e da Eucaristia na Igreja Matriz por tempo indeterminado. Peço que essa medida seja adotada em todas as comunidades eclesiais da nossa paróquia. Ficam suspensas também quaisquer reuniões de cunho evangelizador: círculos bíblicos, catequese, adoração ao Santíssimo, crisma", disse Padre Rogério Bebber.


Confira os comunicados:

Igreja Metodista em Presidente Kennedy

Graça e paz,

     Estamos vivendo dias desafiadores que exigem de nós mudanças e adequações para lidarmos com essa realidade. 
     Sendo assim, diante das recomendações dos especialistas e autoridades bem como do Bispo Roberto e as orientações do colégio episcopal, em consulta com alguns integrantes da Coordenação Local de Ação Missionária, estaremos suspendendo nossas atividades presenciais, Cultos, Escola Dominical e Células até o primeiro domingo de abril.    
     Reafirmamos a necessidade de atenção às recomendações dos órgãos governamentais quanto aos procedimentos preventivos e de atenção à saúde individual e dos familiares. 
     Entendemos que esse é o momento de nos manifestarmos como filhos de Deus, levando esperança a todos em meio a tantas notícias ruins. Por isso, aproveite esse tempo em que passaremos em nossos lares para a realização do culto doméstico com a família, bem como reserve tempo para orações e jejum pelo nosso povo. Transforme o tempo que estará em casa em um tempo para cultuar a Deus. Também envie mensagens de esperança, compartilhe a Palavra com os familiares e amigos. Procure fazer e compartilhar aquilo que edifica sua vida e a do seu próximo.  Saiba  que a igreja não é o Templo, nem nossas atividades no espaço físico da mesma. A igreja somos nós e onde estivermos ali a igreja está, ali Deus se faz presente.
      Por fim, domingo às 19h teremos a transmissão de um culto online, através do instagran e facebook da Igreja, com louvor e uma palavra de fé e coragem para enfrentarmos esses dias maus. Convido a todos para participarem on line, convidem amigos, compartilhe o link  para estarmos todos conectados nesse dia.
    Por favor, faça essa mensagem circular para alcançar o maior número possível de pessoas.

Com amor, Pastor Marcone.

Presidente Kennedy 20 de março de 2020


Igreja Presbiteriana do Brasil em Presidente Kennedy
 

COMUNICADO DO CONSELHO A IGREJA
Considerando as orientações das autoridades sanitárias relacionadas ao corona vírus e visando a prevenção de saúde dos irmãos e um bom exemplo junto a sociedade naquilo que se espera de nós, o Conselho da Igreja Presbiteriana de Presidente Kennedy resolve:
1) Suspender até dia 04 abril de 2020 a contar desta data – Cultos dominicais, EBD’s, reunião de oração e Estudo Bíblico, CLC;
2) Os trabalhos das Congregações de Serude e Marobá também estão suspensos até o dia 04 de abril;
3) O aniversário da IPBPK marcado para o dia 28 de março foi adiado até uma data oportuna;
4) As reuniões departamentais das Sociedades internas e ensaio do louvor ficam suspensas até o dia 04 de abril;
5) Evite espalhar notícias de origem duvidosa, especulações e mensagens que não sejam úteis para a edificação do corpo de Cristo;
6) E, finalmente, lembre-se que o Senhor está no controle de todas as coisas, é nosso Deus soberano e governa o mundo com amor e justiça, e que na vida do cristão não há espaço para desespero ou pânico, e sim, fazer aquilo que podemos e compete a todos nós de forma racional.

Algumas medidas:
1) Façam o culto doméstico. Aproveitem o tempo em casa e com a família para buscarem a Deus.
2) Sigam as orientações do Conselho, manteremos todos informados.
3) Fiquem em casa, evitem sair no momento de propagação do vírus, não há leitos nos hospitais para todos.
4) Enfim, o Conselho da IPBPK deseja que tudo isso passe com brevidade e sem muitos danos. Sejam todos prudentes e cautelosos, não desesperem.

Recomendações gerais:
1. Não temer, mas tomar as precauções necessárias. Pela primeira vez na história, estamos enfrentando e acompanhando o desenvolvimento de uma epidemia em tempo real: toda a mídia, várias vezes ao dia, todos os dias, em todo o planeta, discorre sobre o novo coronavírus. Todavia, algumas informações positivas sobre o COVID-19 quase não são divulgadas. É preciso considerar, por exemplo, que o vírus foi rapidamente identificado, já é possível detectá-lo, que 81% dos casos são de natureza leve, que há 13 vezes mais pacientes curados do que mortos, que o vírus é facilmente inativado e outras coisas mais. Dito isso, algumas precauções devem serem tomadas, pois o descuido, nesse caso, pode ser fatal.

2. Tomar alguns cuidados práticos. Conforme divulgado, a lavagem frequente das mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio com o COVID-19. Além do mais, o vírus pode ser inativado pela higienização das superfícies com uma solução de álcool em gel (no mínimo 70%) em apenas um minuto. Também, é necessário que se evite locais com grandes concentrações de pessoas, principalmente aquelas que incluem pessoas da terceira idade, ou seja, o grupo de risco maior. Um dos melhores exemplos nesse sentido vem do Japão, país tão próximo à China, que por praticar o distanciamento de pessoas tem obtido vitórias nessa luta contra o vírus.

a) Fique em casa: - Por 16 dias, aos que podem, se você esteve recentemente em cidade com casos confirmados de corona vírus, para não colocar em risco seus irmãos, amigos e familiares. LEMBRE-SE! Você pode estar infectado e ainda não ter os sintomas da doença. - Se você tem algum sintoma de gripe ou resfriado, procure assistência médica conforme a gravidade dos sintomas. Outros vírus de gripe estão em plena circulação como H1N1. Esteja atento. - Se você é idoso independente da sua condição de saúde. O risco de danos é maior nesta faixa etária. - Se sua família tem crianças. Fique com elas. - Se você é hipertenso, Asmático, Diabéticos ou paciente cardiovascular.
b) Evite o contato físico entre pessoas, principalmente cumprimentos. A cultura brasileira geralmente é marcada por expressões afetivas, como aperto de mãos, abraços e beijos. Porém, o mais indicado nesse momento é substituir essas saudações afetuosas por outras mais formais e gentilezas verbais. É preciso lembrar que a melhor maneira de demonstrar afeto nesses momentos consiste no zelo para que a pessoa amada não corra riscos de ser contaminada.
c) Realize lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
d) Utilize lenço descartável para higiene nasal;
e) Cubra nariz e boca quando espirrar ou tossir;
f) Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
g) Higienize as mãos após tossir ou espirrar;
h) Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
i) Mantenha os ambientes bem ventilados;
j) Evite contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;

O que Deus requer dos seus despenseiros, é que cada um seja encontrado Fiel...
“Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados.O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos. O SENHOR guarda o peregrino, ampara o órfão e a viúva, porém transtorna o caminho dos ímpios. O SENHOR reina para sempre; o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!”
(Salmo 146).

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!”
(1 Pedro 5.6-11).

Contamos com a compreensão e colaboração de todos Sendo o que nos propomos para o momento, despedimo-nos nos vínculos da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Eterno Deus nos abençoe grandemente.
Atenciosamente,
Rev. Robson Monteiro da Silva
Pastor da IPB de Presidente Kennedy


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp