18/03/2021 às 12h18min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h20min

Chega ao mercado a primeira Manteiga vegana enriquecida com vitaminas essenciais

Produto se diferencia pela presença de vitamina B12 e Ômega-3 em sua composição

DINO
http://www.bennialimentos.com.br

Já é sabido que o veganismo toma cada vez mais espaço no mercado. E atualmente é a mais nova tendência em nutrição. Entre as principais motivações para o aumento do consumo de alimentos veganos, a nutrição aparece em segundo plano, pois as razões se devem, principalmente aos benefícios dos alimentos vegetais para a saúde.

No novo relatório da plataforma de insights do consumidor, impulsionada pela inteligência artificial, Tastewise, “Alimentação baseada em plantas: uma visão panorâmica do mercado de US$ 42 bilhões”, a saúde se apresenta como o principal elemento motivador para o aumento das vendas de alimentos veganos, informa a Vegan Busness.

Este Crescimento constante da comunidade vegana e vegetariana no Brasil coloca em pauta uma importante discussão: as dietas sem carne sofrem com a ausência de algum nutriente essencial? Após pesquisas e análises de caso para entender essa realidade, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) constatou que a vitamina B12 é o único nutriente que vegetarianos e veganos podem talvez precisar suplementar, mesmo quando se segue uma rotina alimentar bem planejada.

Isso porque a fonte da B12 vem justamente alimentos derivados de animais, o que dificulta o encontro da vitamina em produtos veganos. A B12 encontra-se em produtos de origem vegetal também, mas em menor quantidade e pessoas que consomem produtos de origem animal também podem precisar de suplementação de B12.

Além disso, o ômega-3 é considerado gordura essenciais para a função cerebral e cardíaca, assim como para o saúde geral. O copo humano não produz ômega-3 em níveis significantes por conta própria, ou seja, é importante ingerir esse tipo de gordura na alimentação. Mais de 30 mil estudos científicos ao longo dos últimos 35 anos demonstram os benefícios do ômega-3 em todos os estágios da vida – desde antes do nascimento até a velhice. O ômega-3 é um dos nutrientes mais pesquisados de todos os tempos.

População vegana e vegetariana no Brasil

Estima-se que 4% da população brasileira, ou seja 7,6 milhões de pessoas, seja vegetariana e, muitos deles, veganos. Além disso, dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne. “Há sinais de que esse é um mercado em constante ascensão”, afirma Marly Winckler, presidente da SVB.

Para atender a essa alta demanda da categoria vegana e vegetariana, uma versão de manteiga vegana foi lançada no mercado e tem ganhado destaque nas sessões livres de origem animal. O produto, desenvolvido pela indústria Benni Alimentos, conta com uma nova fórmula enriquecida com vitamina B12 e Ômega-3, consideradas essenciais para o bom funcionamento do organismo. O lançamento da nova edição da manteiga em supermercados e lojas do segmento saudável do Brasil acontece ainda neste mês de março.

Em uma embalagem de 150 gramas, a nova manteiga vegana é zero lactose e zero glúten. Com ela, a Benni Alimentos ampliou seu portfólio de linha vegana, passando a contar com cinco manteigas zero lactose, zero glúten e zero origem animal.

A marca também conta com opções de manteiga ghee tradicionais e com sabor, sendo elas Ghee com Alho, Ghee com Sal Rosa e Ghee com Cúrcuma, reafirmando cada vez mais a crença de que alimentos saudáveis podem e devem ser saborosos.

 



Website: http://www.bennialimentos.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp