28/11/2014 às 19h50min - Atualizada em 28/11/2014 às 19h50min

Aos 85 anos, morre Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Folha Vitória

Morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Bolaños, intérprete de Chaves. As informações são da TV Televisa. Ele morreu em casa e a causa da morte ainda não foi divulgada.

No dia 30 de abril, o jornal “Basta!” noticiou que seu estado de saúde era grave, embora o ator continuasse em casa com a família em Cancún, no México. "O estado de saúde do senhor Roberto é grave, mas estável, asssim disseram seus médicos. Eles também já afirmaram para a família que não existem chances de recuperação e que temem o pior e que a família deve se preparar para isso", disse uma fonte do jornal.

Bolanõs nasceu na Cidade do México. Na década de 50 começou a trabalhar escrevendo roteiros para a TV. Foi em 1971 que Bolaños criou Chaves, personagem que o consagraria mundialmente. O programa teve sete temporadas e fez muito sucesso no Brasil, onde ainda vai ao ar com reprises.

Bolanõs deixa seis filhos do casamento com Graciela Fernández Pierre: Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto. Depois de 27 anos juntos, Bolaños e Florinda oficializaram a união em 2004. O ator não teve filhos com a atriz.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp