25/01/2021 às 17h47min - Atualizada em 25/01/2021 às 18h20min

The Estée Lauder Companies Anuncia Atualizações de Liderança na Cadeia de Suprimentos

DINO

Hoje The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) anunciou que, após quase 13 anos na empresa, Gregory F. Polcer, Vice-Presidente Executivo da Cadeia Mundial de Suprimentos, tomou a decisão de se aposentar, a partir de 1º de julho de 2021. Ele será sucedido por Roberto Canevari, que assumirá o cargo de Vice-Presidente Executivo da Cadeia Mundial de Suprimentos, a partir de 1º de maio de 2021. Roberto irá se reportar diretamente a Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo. Greg irá trabalhar junto com Roberto nos próximos meses para dar suporte a uma transição tranquila e bem-sucedida.

"Greg conduziu a Cadeia Mundial de Suprimentos da ELC com uma grande combinação de percepção estratégica e pensamento inovador", disse o Sr. Freda. "Ele desenvolveu nossa organização de Cadeia de Suprimentos a uma rede mundial de última geração realmente integrada que alcança todos os aspectos de nosso negócio e agrega um valor considerável. Ele também foi essencial para elevar e operacionalizar nossos princípios centrais de segurança e sustentabilidade, além de ser um campeão entusiasta e vocal de Inclusão e Diversidade em sua equipe e em toda a empresa. A energia genuinamente positiva de Greg, o estilo de liderança entusiasta e a experiência interdisciplinar única farão mesmo falta."

"Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Roberto a The Estée Lauder Companies", continuou o Sr. Freda. "Ele é um especialista talentoso e altamente respeitado em cadeia de suprimentos, além de líder mundial que dirigiu e transformou com sucesso as organizações de cadeias de suprimentos completas de diversas empresas mundiais, de luxo e lideradas por marcas. Ao longo de sua carreira, conduziu consistentemente a qualidade excepcional de produtos e a experiência de clientes, bem como estratégias e práticas de sustentabilidade visando o futuro. Roberto traz uma combinação ímpar de experiência operacional e paixão criativaàELC. Estou ansioso por fazer uma parceria estreita com ele para continuar a inovar e aprimorar nossa organização de cadeia de suprimentos de classe internacional."

Encontre mais informação sobre o mandato de Gregory e a designação de Roberto a seguir.

Gregory F. Polcer Irá se Aposentar como Vice-Presidente Executivo da Cadeia Mundial de Suprimentos

Um especialista estratégico em seu campo, Greg alavancou sua experiência exclusiva em gestão geral e finanças para liderar a organização de Cadeia de Suprimentos da ELC e se adaptar continuamente a um cenário internacional cada vez mais complexo. Ele desenvolveu e nutriu sólidos relacionamentos com os principais fornecedores e organizações em todo o mundo, priorizando a cooperação e a inovação para criar com responsabilidade e ética produtos de beleza mais luxuosos, eficazes e seguros, com a sustentabilidade em mente. Greg foi particularmente influente na criação de estratégias e implementação da abordagem da ELC aos princípios de compra responsável para cadeia de suprimentos sensível e questões de direitos humanos. Também conduziu o desenvolvimento de novos centros de fabricação e distribuição em diversas regiões chave, com foco na suficiência mundial de fornecimento. Sob sua liderança, os locais de fabricação e distribuição da ELC mantiveram a segurança como sua principal prioridade.

Greg foi um dos arquitetos chave da função de Cidadania Corporativa Global e Sustentabilidade (GCCS) da empresa e, mediante seu trabalho com a equipe de Assuntos Ambientais e Segurança Globais (EAS), liderou muitas das iniciativas que estabeleceram a base para as metas de GCCS da empresa, em particular na área de operações ambientais.

Defensor e gestor dos valores centrais da ELC, a abordagem inovadora e inclusiva de criação de equipes de Greg se reflete em uma excepcional organização de cadeia de suprimentos que conduz continuamente as melhores práticas em qualidade e segurança, enquanto fomenta uma cultura integrada de cooperação em toda a empresa.

O compromisso de longa data de Greg com a Inclusão e Diversidade incluiu apoiar e nutrir o Grupo de Recursos de Funcionários da Cadeia de Suprimentos, que atualmente tem mais de 200 membros ativos a nível mundial. Além disto, junto com Sara Moss, Vice-Presidente, Greg recentemente se tornou um co-patrocinador executivo do Programa Piloto de Treinamento de Liderança Feminina do Portas Abertas, um novo programa de desenvolvimento de liderança que fornece aos funcionários oportunidades de aprendizagem experiencial e mentoria executiva.

"Estou profundamente orgulhoso de tudo o que minha equipe e eu acompanhamos", disse Greg Polcer. "A Cadeia de Suprimentos da ELC tem avançado consistentementeàfrente da curva, ao cooperar e inovar com sucesso para entregar de modo sustentável, responsável e ético os produtos de beleza mais procurados no mundo. Embora a decisão de se aposentar seja naturalmente agridoce, sei que a incrível equipe da Cadeia de Suprimentos - com a profunda experiência de Roberto e habilidades naturais de liderança no comando - está bem posicionada para seu próximo capítulo de crescimento."

Roberto Canevari Designado Vice-Presidente Executivo da Cadeia Mundial de Suprimentos

Como Vice-Presidente Executivo da Cadeia Mundial de Suprimentos, Roberto irá supervisionar operações da Cadeia Mundial de Fornecimento da empresa, incluindo compras, fabricação, planejamento, garantia de qualidade e logística de ponta a ponta para nosso portfólio diversificado de marcas em todos os canais e regiões. Ele irá trabalhar para desenvolver e implementar estratégias e soluções inovadoras a fim de atender e superar as demandas de nossos consumidores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que fará parceria com líderes de marcas e funções para alavancar tendências emergentes, conduzir a inovação e melhorar processos continuamente. Além disto, baseado nos excelentes relacionamentos de longo prazo da empresa com fornecedores mundiais, o foco de Roberto incluirá o fortalecimento e a evolução estratégica dos modelos de parceria, ao priorizar a segurança, a sustentabilidade e o fornecimento responsável para ajudar na criação contínua de produtos de beleza mais luxuosos e eficazes.

Roberto ocupou funções de liderança na cadeia de suprimentos em diversos setores. Mais recentemente, trabalhou como Vice-Presidente Executivo da Cadeia de Suprimentos da Unilever PLC na Europa, onde supervisionou todas as operações da cadeia de suprimentos para os negócios europeus da empresa, e foi responsável por uma equipe de mais de 10.000 funcionários e 44 fábricas com produção em todas as categorias de alimentação, artigos domésticos e cuidados pessoais. Antes disto, Roberto foi Diretor da Cadeia de Suprimentos do Burberry Group PLC por quase sete anos, onde transformou o escopo e a estratégia da cadeia mundial de suprimentos da empresa, ao desenvolver novos métodos para satisfação em múltiplos canais e alavancar recursos de fabricação para gerenciar a qualidade situada adiante.

Entre suas importantes realizações na Burberry, Roberto conduziu a melhoria dos KPIs de serviço ao consumidor e elevou continuamente a qualidade do produto, ao mesmo tempo em que aprimorou o desempenho de custo para cumprir às metas de margem. De modo notável, também desempenhou um papel significativo na agenda de Responsabilidade e Sustentabilidade da Burberry, ajudando a levar a empresa a estar consistentemente relacionada no topo do Índice de Sustentabilidade Dow Jones para seu setor a nível mundial.

Antes de trabalhar na Burberry, Roberto atuou em cargos executivos de cadeia de suprimentos de crescente responsabilidade em diversas empresas internacionais de alto perfil, incluindo como Diretor Executivo da Cadeia de Suprimentos do Grupo Carrefour SA. Ele também passou vários anos na Nestlé, liderando a cadeia de suprimentos e as operações de compras da Nestlé Water.

Natural da Itália, Roberto é formado em Engenharia Industrial pelo Politécnico de Milão. Atualmente, ele é membro do Conselho Consultivo e Executivo da Gartner Supply Chain, uma organização de liderança em pesquisa e desenvolvimento da cadeia de suprimentos. Também ocupou funções de destaque na SOS-Logistica, uma associação que atua para promover iniciativas de sustentabilidade e segurança em processos de logística e cadeia de suprimentos.

"Estou entusiasmado por fazer parte da The Estée Lauder Companies", disse Roberto Canevari. "Greg fez um trabalho verdadeiramente incrível, desenvolvendo e conduzindo uma organização excepcionalmente talentosa e dinâmica da Cadeia Mundial de Suprimentos. É uma honra assumir este cargo e estou ansioso em continuar a impulsionar o sucesso desta função crucial. Estou animado em fazer parceria com Fabrizio e toda a Equipe de Liderança Executiva para contribuir com o sucesso geral e crescimento contínuo da ELC."

Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações podem se referir a nossas expectativas quanto a questões da cadeia de suprimentos, vendas, lucros ou outros desempenhos financeiros futuros e liquidez, outras medidas de desempenho, lançamentos de produtos, entrada em novas regiões geográficas, iniciativas de tecnologia da informação, novos métodos de vendas, nossa estratégia a longo prazo, reestruturação e outros encargos e economias de custo resultantes bem como operações futuras ou resultados operacionais. Embora acreditemos que nossas expectativas se baseiam em suposições razoáveis ​​dentro dos limites de nosso conhecimento de nossos negócios e operações, não podemos assegurar que os resultados reais não irão diferir materialmente de nossas expectativas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas estão descritos em nosso Formulário 10-K para o ano fiscal de 2020. Não assumimos nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas aqui ou de outro modo.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, BECCA, Too Faced e Dr. Jart+.

ELC-L
ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

(212) 284-3049

Relações com a Mídia:

Jill Marvin

(212) 572-4438


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp