Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/11/2020 às 10h01min - Atualizada em 07/11/2020 às 10h01min

Candidatos a prefeito de Presidente Kennedy opinam sobre saneamento básico

Da Redação

O Kennedy em Dia enviou aos quatro candidatos a prefeito de Presidente Kennedy perguntas iguais sobre assuntos relevantes à comunidade. As questões foram escolhidas após análise da redação sobre problemas considerados importantes para a cidade.

A pergunta que será respondida hoje é essa: “A falta de saneamento básico (água e esgoto) em muitas comunidades é algo histórico no município. O que você irá fazer para levar água de qualidade e esgoto tratado para esses locais?“.

Confira abaixo as respostas dos candidatos.

Reginaldo Quinta
 
 
O candidato não demonstrou interesse em responder a pergunta.











Brunão do Povo
 
 
O candidato não demonstrou interesse em responder a pergunta.











Dorlei Fontão
 
 

Temos projeto para levar água e esgoto tratados para toda extensão do município, através de Estações de Tratamento e Elevatórias. Já iniciamos esses projetos em algumas comunidades e vamos ampliar para alcançar a todos. Não é uma tarefa fácil. Mas será uma de nossas prioridades. Não dá continuar como estamos, porque, ainda hoje, em alguns lugares as famílias sofrem com falta de água. As medidas de solução paliativa não são suficientes. Vamos resolver essa questão. É direito de todos, um dever da prefeitura e um compromisso nosso.





Rubens Moreira

 
 

É um absurdo que falte água de qualidade e que o esgoto não seja tratado numa cidade onde a prefeitura tem mais de um bilhão de reais em caixa. Não sei se faltou capacidade para elaborar um bom projeto, estudo, mas o que resolve é implantar uma rede de saneamento e abastecimento na cidade. Estamos em 2020 e grande parte do município ainda é abastecida com carros pipa. Isso não pode acontecer. Nosso projeto é simples: temos aqui do lado o Rio Itabapoana. Fazendo a captação e uma estação de tratamento ali, passando pela Serrinha, seria possível abastecer toda cidade com qualidade. Da mesma forma o tratamento de esgoto, criando uma rede que contemple toda cidade. É um investimento grande e tem que ser bem planejado, mas é necessário e urgente. Saneamento é saúde, qualidade de vida para os moradores. Tem que ser prioridade.



Isonomia
As respostas serão sempre publicadas no modelo de rodízio entre os candidatos para manter a isonomia. Temas importantes serão abordados nessa série de matérias, como emprego, saúde, saneamento básico e gestão.

Todos os candidatos receberam as perguntas por e-mail oficial e nos contatos de WhatsApp de cada assessoria de imprensa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp