Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/10/2020 às 08h50min - Atualizada em 27/10/2020 às 08h50min

Presidente Kennedy tem dois pedidos de registro indeferidos e quatro renúncias nas Eleições 2020

Da Redação

O Cartório Eleitoral e o juízo da 43ª Zona redobraram os esforços para julgar todos os registros de candidatura inscritos. Em Marataízes foram 210 e em Presidente Kennedy mais 105.

Desses 105 de Kennedy, duas candidaturas aguardam julgamento - Evabeth e Valdeir do Acordeon, ambos do PRB. Estes foram inscritos em substituição, cujo prazo se encerrou ontem(26).


Dois candidatos tiveram o pedido de registro de candidatura indeferidos pelo juiz Jorge Orrevan Vaccari Filho. São eles: o ex-vereador Roberto Carlos da Silva Baiense, o Kakai; e Mirela Dias Ferreira, a Mirela da Auto Escola. 

O de Kakai foi alvo de pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE) e que foi aceito pelo juízo. No pedido de Mirela da Auto Escola, o MPE opinou pelo  deferimento, desde que cumprido a entrega de documentação restante, o que não foi feito. 

O indeferimento desses dois pedidos cabe recurso em segunda instância. Se recorrerem podem continuar a campanha normalmente, e caso tenham nova derrota na Justiça os votos podem ser anulados.

Renunciaram  as candidaturas: Ana Paula de Priscila(PL), Zoi Riscado (Patriota), Elivani Moreira(Republicanos) e Franceilo(Republicanos).

As demais candidaturas a vereador foram aceitas e todas as candidaturas a prefeito foram deferidas em Presidente Kennedy e em Marataízes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp