Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/11/2014 às 10h35min - Atualizada em 25/11/2014 às 10h35min

Cerca de 500 vigilantes realizam protesto e fecham rua no Centro de Vitória

De acordo com testemunhas, motoristas que passam pelo local encontram trânsito lento e congestionado. Os vigilantes pretendem caminhar até a Prefeitura de Vitória.

Folha Vitória

Um grupo com cerca de 500 vigilantes realizam uma manifestação na Rua Graciano Neves, Centro de Vitória, na manhã desta terça-feira (25). A pista foi completamente interditada.

De acordo com testemunhas, motoristas que passam pelo local encontram trânsito lento e congestionado. Os vigilantes pretendem caminhar até a Prefeitura de Vitória. 

O grupo pretende caminhar até a Prefeitura de Vitória e conversar com algum representante. De acordo com o vigilante Paulo Roberto, a categoria reivindica acerto salarial.

“Uma empresa que prestava serviços para a prefeitura fechou. A prefeitura assumiu o compromisso de realizar o nosso pagamento. Não recebemos o salário do mês passado, férias, 13°, nada. Tivemos uma reunião na última semana e foi firmado um compromisso. A prefeitura se comprometeu a depositar em juízo os valores na segunda-feira (24), mas até agora não caiu nada na conta”, afirma. 

Segundo o profissional, colegas passam necessidade financeira e correm o risco de serem despejados. “ Vários colegas pagam pensão e não estão conseguindo com a falta de dinheiro. Amigos pagam aluguel e correm o risco de perderem o lar, pois não entra o dinheiro para quitar as dívidas. Existem colegas que só não estão passando fome, graças ao grupo, que se reúne e compra cesta básica”, desabafou. 

De acordo com a categoria, a prefeitura prometeu manter os trabalhadores empregados, mas uma nova empresa assumiu os serviços e demitiu cerca de 30% dos vigilantes. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp