Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/11/2014 às 23h35min - Atualizada em 24/11/2014 às 23h35min

Última semana para vacinar seu rebanho contra febre aftosa

Idaf

Termina no dia 30 de novembro o período de vacinação contra febre aftosa, coordenado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Nesta fase, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos (búfalos), independentemente da idade, envolvendo aproximadamente 2,3 milhões de animais.

 

As vacinas devem ser adquiridas em lojas agropecuárias cadastradas e só podem ser compradas durante o período da campanha. A vacinação é obrigatória, sendo realizada pelos próprios produtores. “Como o último dia da campanha de vacinação é um domingo, alertamos os produtores para adquirirem as vacinas previamente, dentro do prazo permitido”, orienta o coordenador no Idaf do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, José Dias Porto Júnior.

 

Após o procedimento, o produtor tem até o dia 30 de novembro para comprovar a vacinação pela Internet ou até o dia 10 de dezembro nos escritórios do Idaf.

 

Os proprietários que não comprovarem a vacina estão sujeitos a multa, que pode variar de R$ 260 a R$ 26 mil, dependendo da quantidade de animais. Além disso, a propriedade fica impedida de movimentar seus bovinos e bubalinos até que a situação seja regularizada.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp