30/09/2020 às 17h38min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h01min

Reutilização de garrafas: uma nova forma de fazer negócio sustentável

A reutilização de garrafas de cerveja, vinho e cachaça traz um custo-benefício muito vantajoso em todos os sentidos, porém, há uma questão essencial que não pode ser negligenciada, a limpeza correta dos recipientes

DINO
https://www.weinberger.com.br/

O sucesso de muitos empreendedores é algo que tem incentivado empresários a investirem no universo cervejeiro. A ascensão das empresas de bebidas como as cervejarias artesanais tem trazido um retorno econômico muito grande em todo o país. Porém, para se manterem ativos no mercado e com excelência, existem procedimentos a serem realizados que também precisam ser feitos com exatidão, como a reutilização de garrafas.

Embora a preocupação com a fabricação do produto seja uma premissa dentro das empresas de bebidas, um dirigente precisa se preocupar com uma série de outros fatores ligados à economia do seu negócio, como a sustentabilidade. Além de oferecer um serviço de qualidade ao cliente, a reutilização de garrafas é um exemplo de ação que pode significar economia para a empresa e respeito ao meio ambiente.

A reutilização de garrafas de cerveja, vinho e cachaça traz um custo-benefício muito vantajoso em todos os sentidos, porém, há uma questão essencial que não pode ser negligenciada, a limpeza correta dos recipientes. Especialmente por se tratar de um vidro que terá contato direto com a bebida que será consumida, a responsabilidade com a higienização deve ser redobrada. Embora o material seja de fácil limpeza, o uso de acessórios específicos para essa finalidade tem uma grande contribuição.

Especialista em fabricação de escovas, a Weinberger explica que cada produto do seu catálogo é elaborado pensando especificamente na sua finalidade. No caso das escovas para higienização de garrafas, a diferenciação se dá pelo tamanho. "Atualmente temos quatro produtos que lavam garrafas de vidro de 600ml,900ml e um litro", conta a empresa que salienta ainda que todo e qualquer resíduo proveniente da reutilização de garrafas precisa ser totalmente eliminado e que o auxílio da escova pode ajudar.

Indagada sobre as vantagens do uso de escovas apropriadas para essa limpeza, a Weinberger destacou que as principais queixas das empresas de bebidas que estão em busca de uma escova para higienização de garrafas é a sujeira que se acumula no fundo. "Os clientes alegam que o fundo da garrafa fica gorduroso e, às vezes, tem insetos e muito pó", explica.

Nesse sentido, a empresa reforça que para quem faz uso da estratégia da reutilização de garrafas, assegurar sua higienização com escovas apropriadas é essencial. "Usar a reutilização de garrafas não significa descuido com o que é produzido, muito pelo contrário. Se implementado da maneira correta, com a devida higienização, é sinal de responsabilidade com a natureza e com o cliente", afirma a Weinberger.

A empresa reforça ainda que já atua em parcerias com distribuidores de insumos para cervejeiros na região da Grande São Paulo e interior, mas tem o objetivo de expandir essa cooperação ainda mais, para regiões como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. "Acreditamos que isso pode ajudar a propagar essa cultura de uma higienização verdadeiramente adequada no processo de reutilização de garrafas, garantindo os padrões de qualidade das empresas de bebida, com foco na rapidez, praticidade e eficiência", finaliza.



Website: https://www.weinberger.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp