Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/05/2015 às 15h08min - Atualizada em 28/05/2015 às 15h08min

Guarda Municipal participa de curso de primeiros socorros

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, ofereceu capacitação em primeiros socorros aos guardas municipais. Foram 16 horas/aula, em que o efetivo aprendeu a forma correta de socorrer vítimas de acidentes de trânsito e de outras intercorrências, como o sufocamento.

Eles receberam orientação para imobilização, com a forma correta de manipular a vítima, retirada do capacete, manobras para desobstrução das vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar, aferição de pressão arterial e outros sinais vitais, além de gerenciamento de risco. Aprenderam também a manipular da forma correta os equipamentos de proteção individual, imprescindíveis no momento do socorro.

O curso foi ministrados pelo Sargento Fabiano Lessa Muniz e pelo Cabo Cláudio Augusto Campanha da Silva, do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro de Itapemirim. “Trouxemos um treinamento mais aprofundado, que alia teoria e prática”, destacam.

Marcos da Costa Gomes, o GM Costa, afirma que o curso foi muito bom, porque prepara os guardas para atenderem melhor a comunidade. “Estou na guarde desde que ela foi fundada e nunca tivemos um treinamento desses”. A opinião sobre a qualidade e importância do curso é compartilhada pelos companheiros de trabalho.

Nova turma poderá ser capacitada, desde que haja interesse. A Prefeitura adquiriu uma ambulância para que a Guarda Municipal socorra vítimas de acidentes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp