27/08/2020 às 11h20min - Atualizada em 27/08/2020 às 11h20min

Menina de 2 anos precisa de doadores de sangue em Cachoeiro

Da Redação
Internada desde domingo no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, a menina Liz Moreira Silvério, de 2 anos, precisa com 
 
 
urgência de doadores de sangue. Ela sofre de uma doença autoimune chamada trombocitopenia primária imune, que se caracteriza por níveis baixos de plaquetas, células sanguíneas que previnem o sangramento.

De acordo com a tia da garotinha, Angelina Saltore, o ideal é que as doações sejam agendadas aos poucos, intercaladas de cinco em cinco dias, porque as plaquetas têm prazo de validade. “Se passarem muitos dias da doação, o sangue não poderá ser aproveitado. Peço a quem puder que nos ajude doando sangue. Pode ser de qualquer tipo”, disse.

Doações de qualquer tipo sanguíneo podem ser feitas ao banco de sangue da Santa Casa Cachoeiro, em nome de Liz Moreira Silvério. Para fazer o agendamento é preciso ligar para o telefone (28) 2101-2123.

Também conhecida como púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), a doença pode ocorrer quando o sistema imunológico ataca por engano as plaquetas. Em crianças, pode acontecer depois de uma infecção viral. Em adultos, pode ser crônica.

Fonte: Dia a Dia ES

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp