Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/05/2015 às 15h30min - Atualizada em 14/05/2015 às 15h30min

Secretaria de Meio Ambiente faz projeto piloto de horta orgânica

Coordenadoria de Comunicação - PMPK
A Secretaria de Meio Ambiente de Presidente Kennedy fez a segunda colheita, em cinco meses, das hortaliças e legumes produzidos na horta orgânica cultivada em sua sede. Os canteiros são cercados por garrafas pet.
 

Foram colhidos couve, taioba, almeirão, cebolinha, salsa, coentro, pimentão, beterraba, cenoura, jiló, quiabo, maxixe e caxu(abóbora d´água).
 
Os produtos foram distribuídos nas creches do município, informa o secretário Leandro Rainha. Ele conta que além dos produtos tradicionais, está sendo feito o resgate de culturas que estavam caindo no esquecimento, como é o caso do maxixe e do caxu.
 
O próximo passo é a implantação de uma horta orgânica medicinal. Para aquisição das mudas, além da compra de mudas e sementes, a Secretaria recorrerá aos quintais da região, no mesmo intuito de recuperar plantas medicinais que também estão caindo em desuso e no esquecimento, apesar do seu poder curativo.
 
O  objetivo é que as hortas orgânicas sejam ampliadas para escolas, onde serão cuidadas por alunos em aulas de educação ambiental,  e para as comunidades, onde ficarão sob a responsabilidade das lideranças locais.Essa proposta, porém, ainda está em fase embrionária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp