06/08/2020 às 11h31min - Atualizada em 06/08/2020 às 11h36min

Empresa calçadista desenvolve máscara de proteção produzida com 3D Knit

Para superar os desafios da pandemia, a Fiber aplica sua experiência em tecnologia de calçados na fabricação de máscaras.

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

O setor calçadista brasileiro sente as consequências da estagnação provocada pela pandemia. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), no primeiro semestre deste ano o setor registrou a perda de 44 mil postos de trabalhos e estima-se que, até o fim de 2020, a queda na produção chegue a 29%. 

Diante deste cenário de incertezas, a empresa calçadista Fiber via a necessidade de buscar alternativas para o fortalecimento de suas atividades. Para isso, aplicando sua experiência em tecnologia 3D Knit, usada na produção de calçados esportivos de alta performance, passou a investir na fabricação de um novo produto, a Máscara KNIT. 

A técnica de tecelagem e sistemas inteligentes resulta em uma malha tridimensional, que cria máscaras de proteção anatômicas e sem costuras. Por ser estruturadas, as peças se encaixam no rosto, dando mais estabilidade e segurança durante o uso. Mesmo em movimento, a área da boca e do nariz permanecem corretamente vedadas, sem as necessidades de ajustes frequentes como as convencionais de tecido.

Além disso, o fio usado na Máscara KNIT é produzido a partir de fibras de garrafas PET recicladas proporcionando mais resistência ao tecido. O processo também promove o máximo aproveitamento do material, fabricando a malha nas dimensões exatas da peça evitando o desperdício com retalhos. 

As máscaras fabricadas pela Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp