Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/07/2020 às 08h33min - Atualizada em 28/07/2020 às 08h33min

Centro de Presidente Kennedy se torna epicentro de casos da Covid-19 no Sul do ES

Entre os bairros, a Sede lidera o número de casos confirmados no Sul

Da Redação


O número de casos confirmados da Covid-19 no centro de Presidente Kennedy chegou a 170, e se considerado o número de casos por bairro, é o maior em todo Sul do ES. Logo em seguida aparece o bairro Barra de Itapemirim, em Marataízes, com 168 casos e na sequência Itaipava, em Itapemirim, com 155 casos. Nessas regiões há 139, 149 e 138 curados, respectivamente.


As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).


No centro de Kennedy há maior circulação de pessoas em ônibus, órgãos públicos e comércio. Bancos e suas enormes filas ocasionando aglomerações, também são locais de possíveis transmissões do vírus Sars-CoV-2.

Na Sede fica o Centro de Atendimento Exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais, para onde são levados os pacientes sintomáticos. A maioria dos contaminados até agora são pessoas ligadas ao enfretamento da Covid-19 - atuam na área de saúde e segurança - e seus familiares.

A Prefeitura de Presidente Kennedy adquiriu dois mil testes rápidos. Com maior testagem, mais casos foram surgindo no município. 


Os testes utilizados pela prefeitura são do tipo sorológico, que detecta a presença de anticorpos no organismo. Esse exame descobre se a pessoa teve contato com o vírus, mesmo que de forma assintomática.

Veja abaixo os locais com mais casos no Sul do ES:
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp