Após se envolver em mais um episódio lamentável fora do octógono, onde bateu seu carro em outro veículo e em consequência disso fraturou o braço de uma mulher grávida e não prestou socorro à vítima, além de ter maconha encontrada no carro que usava, Jon Jones recebeu uma dura notícia na noite desta terça-feira.
O americano não é mais o campeão dos meio-pesados do Ultimate, teve o cinturão retirado e está suspenso por um tempo indeterminado pela organização.
O anúncio oficial foi feito pelo presidente da organização Dana White, ao programa "Fox Sports Live", em que se mostrou desapontado com as atitudes do ex-campeão e não teve dúvidas em puní-lo desta maneira.
- Ele está muito chateado com essa situação, mas tomamos a atitude que tinha que ser feita. Para nós isso não foi legal e o show precisa seguir em frente. O Jones queria ser reconhecido como um dos melhores, então está muito desapontado - afirmou o mandatário.
Não foi a primeira vez que Jones se meteu em confusão. Além de já ter se envolvido em um acidente de carro em 2012, quando dirigia bêbado, o lutador foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína no início do ano e acabou obrigado a passar por uma clínica de reabilitação.