Segundo mapeamento da consultoria McKinsey, o consumidor fica 50 vezes mais propenso a comprar um produto ou serviço recomendado por amigos próximos ou algum parente. De olho nessa prática tão comum, o marketing de diversas empresas criaram estratégias que deem benefícios para quem indica e para quem é indicado, mais conhecido como "member-get-member".
A Trigg, uma das principais fintechs do país, está com uma ação especial. Qualquer cliente que indicar um novo membro que faça o cartão da marca, ganha um cashback de R$ 10. Cada cliente pode indicar até 20 pessoas, podendo chegar a R$ 200 de retorno.
Para indicar um amigo, o cliente deve clicar em ‘member get member’ no app da Trigg e digitar o seu e-mail. Após isso, ele receberá uma mensagem com um código e instruções para baixar o app da marca, onde consegue pedir o cartão. Se no período de 10 dias ele não usar o código, o convite expira e o usuário pode indicar outra pessoa. Mas se o amigo aceitar o convite, ao pagar a primeira fatura, após 72 horas, ambos ganham R$ 10 de cashback.
"O grande diferencial do Trigg é o cashback. Devolvemos parte dos gastos que nossos clientes fazem, sem pegadinhas. Quanto mais eles usam o cartão, mais cashback recebem. A ‘member get member’ é uma forma de trazer novos usuários para a marca recompensando, quem já é cliente Trigg.", explica Wellington Alves, CEO da Trigg.