Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/06/2020 às 16h31min - Atualizada em 03/06/2020 às 16h31min

População questiona óbito por COVID-19 em Presidente Kennedy

Da Redação
O óbito de um homem de 70 anos que morreu na última quinta-feira(28), trouxe muito questionamento por parte da população e familiares, isso porque no sábado (30), a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) divulgou o resultado do exame como positivo para Covid-19. O dado foi divulgado também pela Secretaria de Saúde Municipal.

O homem estava internado para tratar de uma pneumonia em um hospital na cidade vizinha de Mimoso do Sul. Ele sofria também com problemas de saúde em decorrência de diabetes.


Segundo a Secretaria de Saúde, os familiares da vítima estão sendo monitorados, obedecendo protocolos e critérios.

Tanto questionamento se dá uma vez que, a vítima teria feito testes rápidos enquanto estava internada no hospital e os exames teriam atestado negativo. Dias antes de vir a óbito, foi recolhida mais uma amostra pelo procedimento com swabs, onde 
geralmente utilizam secreções respiratórias, coletadas da orofaringe (garganta) ou nasofaringe (nariz).

Essa coleta foi enviada para o
Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), que divulgou a confirmação da contaminação por COVID-19 no sábado.

Várias pessoas criticaram e questionaram o óbito como sendo por Covid-19 em nossa publicação no Facebook, não acreditando que o caso seja de coronavírus. Veja alguns comentários:
"O mais engraçado que a aqui em kennedy ninguém mais morreu de infarto,de dengue e muito menos de outras doenças a não ser de Corona vírus,vai ver que pelo menos o Corona vírus tem lado bom “curou todas as doenças existentes”,e já reparam o hospital ficou até vazio!".

"Sabe o que é mais engraçado? Que enquanto estava VIVO os testes só deram NEGATIVOS. Agora que morreu, deu positivo".

"Eu nunca vi tanta mentira ele não tava com corona coisa nenhuma estava enternado no hospital nem entrou na parte de corona...É brincadeira uma coisa dessa o q esse povo de querendo".

"Não acredito num só teste desse que é feito aí".

O Kennedy em Dia esclarece que todas informações publicadas em relação a este caso e todos os outros foram dilvulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo(SESA).


Veja como é feita a coleta por swabs:




Publicação no Facebook:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp