Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/06/2020 às 10h40min - Atualizada em 03/06/2020 às 10h40min

Levantamento mostra que curva de contágio da Covid-19 em Presidente Kennedy é decrescente; Veja gráficos

Da Redação

As medidas de isolamento social e a testagem em massa dos profissionais da linha de frente ao enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19) têm dado certo em Presidente Kennedy.

 

Com o coronavírus, estima-se que cada pessoa transmita para duas ou três pessoas, segundo o Ministério da Saúde. Supondo que o primeiro infectado transmita o vírus para duas pessoas após três dias, serão três casos; essas duas novas pessoas passarão para outras quatro, totalizando sete. As quatro novas infectarão oito pessoas, e já somam 15. As oito novas contaminarão 16, e assim por diante os números só seguem crescendo cada vez mais rápido.

O achatamento da curva de avanço do novo Coronavírus e a diminuição do ritmo de contágio já pode ser visto pelos nossos levantamentos, com base nas informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde(Sesa).

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (02), Presidente Kennedy possui 98 casos curados dos 105 que foram diagnosticados com o vírus e que são moradores do município. No geral, quando se conta não moradores, mas que foram diagnosticados em Kennedy, o número é de 125 curados para 137 casos confirmados.

Apesar dos números muito animadores, as medidas para conter o avanço da pandemia devem ser continuadas, dentre elas a higienização das mãos e uso de máscaras por toda população.

Veja o nosso Infográfico abaixo ou clique aqui para ver:

 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp