Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/05/2020 às 07h30min - Atualizada em 31/05/2020 às 07h30min

Covid-19: Governo do Estado mantém Presidente Kennedy como município de risco alto de contaminação

Da Redação

Mesmo com baixo número de casos confirmados da Covid-19 na última semana - três casos confirmados - Presidente Kennedy foi mantido como de risco alto para contaminação do vírus Sars-CoV-2. 

O Governo do Espírito Santo divulgou neste sábado (30) o novo Mapa de Risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (01) e o domingo (07). Agora são 12 municípios enquadrados no risco alto - sendo três novos: Piúma, Marechal Floriano e Santa Teresa; além de 52 em risco moderado e 14 em risco baixo.


Os municípios de risco alto, passaram de 11 para 12, os de risco moderado passaram de 49 para 52 e os de risco baixo passaram de 14 para 18. A portaria com a nova classificação está publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

A matriz de risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco. 

MUNICÍPIOS COM RISCO ALTO
Para os municípios de risco alto, há determinações como o isolamento social com intervenção local e aplicação de sanção; determinação para uso de máscaras; restrição de passageiros em pé nos ônibus; obrigatoriedade da utilização de CartãoGV (válido para Grande Vitória) no transporte público; obrigatoriedade do uso de máscaras para tripulantes e passageiros; barreiras sanitárias nos limites dos municípios com controle rigoroso, por meio de autoridades municipal e estadual com o apoio das Forças Armadas; e barreira sanitária nas rodoviárias.

Já a área comercial dos serviços não essenciais, a abertura é gradual e alternada de segunda à sexta-feira; com medidas qualificadas - obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes; não podendo funcionar aos fins de semana; sujeito a aplicação de multa.

Estas medidas valem para as cidades a seguir:
-Vitória
-Vila Velha
-Cariacica
-Serra
-Viana
-Piúma
-Santa Teresa
-Marechal Floriano
-Boa Esperança
-Fundão
-Marataízes
-Presidente Kannedy


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp