Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/05/2020 às 10h09min - Atualizada em 01/05/2020 às 10h09min

Vereadora Mirian de Jesus divulga nota sobre condução até a PF

Da Redação

A vereadora Mirian Jesus de Faria (DEM), a Mirian de Baldo, divulgou na manhã desta sexta-feira(1º) uma nota esclarecendo o fato de ter sido conduzida até a Sede da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a nota, a vereadora "
foi surpreendida ao ser abordada e conduzida por policiais até a Delegacia de Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim" e "injustamente acusada de receber correspondência postal com moedas falsificadas".


E prossegue, "a correspondência endereçada à minha família sem indicação de remetente foi ardilosamente elaborada e preparada com o único objetivo de fazer chegar em minhas mãos objeto criminoso que jamais foi de minha responsabilidade ou de qualquer um dos meus familiares".

Em nota a Polícia Federal informou que não pode confirmar os dados demandados no momento e que as investigações prosseguem.

Aliados tentam intimidar imprensa
Aliados da vereadora tentaram intimidar a imprensa acusando o Kennedy em Dia de notícia falsa. Mas os fatos foram confirmados pela própria vereadora quando ela afirma que foi conduzida até a Polícia Federal e que vai se defender da acusação. A imprensa é livre e cabe a vereadora se defender ao que foi apresentado contra ela pela Polícia Civil e Polícia Federal.


Esta mesma notícia repercutiu em vários outros meios de comunicação que não tiveram exatamente o Kennedy em Dia como fonte, corroborando as informações pelo site noticiadas.

O trabalho de investigação é da polícia, o site Kennedy em Dia apurou os fatos da condução para esclarecimentos com fontes seguras e entrou em contato com a investigada e também com as policias envolvidas para mais detalhes e ouvir o outro lado da notícia. Conforme as notas foram chegando a notícia foi sendo atualizada.


Confira na íntegra a nota da vereadora:

À toda sociedade kennedense e órgãos de imprensa,

A respeito dos fatos noticiados pela imprensa estadual no dia de ontem, venho informar.

Exerço pela segunda vez o mandato de vereadora em Presidente Kennedy, sempre atuando de forma independente na busca de melhores condições de vida e trabalho para a população kennedense e jamais me esquivando de combater a corrupção em nosso município, realizando diversas denúncias contra poderosos grupos empresariais e renomados políticos da região.

Na manhã de ontem, enquanto realizava meu trabalho na Câmara Municipal, fui surpreendida ao ser abordada e conduzida por policiais até a Delegacia de Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim, onde fui injustamente acusada de receber correspondência postal com moedas falsificadas.

Esclareço à toda sociedade que jamais pratiquei ato ilícito, pautando minha vida pessoal na simplicidade, em padrão de vida sempre condizente com os subsídios que recebo em razão do exercício de meu mandato parlamentar, o que é de conhecimento de todos.

A correspondência endereçada à minha família sem indicação de remetente foi ardilosamente elaborada e preparada com o único objetivo de fazer chegar em minhas mãos objeto criminoso que jamais foi de minha responsabilidade ou de qualquer um dos meus familiares.

Com a graça de Deus, houve luz sobre a verdade e ainda ontem fui liberada pela Polícia Federal, e já nesta mesma noite pude estar ao lado de minha família, onde juntos podemos louvar o nome do Senhor por esta graça.

Fui vítima de emboscada dirigida contra mim e minha família, fruto de minha atuação dura e contundente contra a corrupção praticada pela elite poderosa que, a todo custo, tenta fazer-se perpetuar no poder e no enriquecimento às custas da miséria da grande parte da população.

Foram diversas denúncias realizadas por mim neste período em que estou vereadora. Pronunciamentos na tribuna da Câmara, ofícios ao Ministério Público, protocolos ao Tribunal de Contas do Estado, etc, afetando diretamente interesses de políticos e empresários que atuam neste município.

Não me deixarei intimidar, prosseguirei firme e inabalável em meu compromisso com os que me elegeram e com toda a população de Presidente Kennedy. Continuarei denunciando as injustiças e os atos de corrupção, os contratos superfaturados às custas de serviços precários e da violação de direitos sociais e péssimas condições de vida do povo. Custe o que custar, doa a
quem doer!

Agradeço a todos que, desde a noite de ontem, têm me enviado a sua mensagem de solidariedade e de apoio, ressaltando a sua confiança em meu trabalho e na minha honestidade. Muito Obrigado!

Não tenho nada a ocultar ou a esconder. Provarei na justiça a minha completa inocência e lutarei pela responsabilização dos verdadeiros culpados por este atentado contra a minha honra e dignidade.

Presidente Kennedy, ES, 01 de maio de 2020.
Mirian Jesus de Faria


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp