Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/04/2020 às 17h51min - Atualizada em 19/04/2020 às 17h51min

Idosa que deu entrada no sistema de saúde de Presidente Kennedy morre vítima do novo Coronavírus

Ela era moradora do Rio de Janeiro e foi atendida em fevereiro em Kennedy e encaminhada para hospital especializado na Serra onde provavelmente foi contaminada

Da Redação
Uma idosa que deu entrada no sistema de saúde de Presidente Kennedy faleceu nesta semana vítima do novo Coronavírus(Covid-19). Ela estava internada desde fevereiro em um hospital público na Serra, região da grande Vitória, para tratar de infecção urinária após dar entrada no sistema de saúde municipal.

Durante esse período internada na grande Vitória, a senhora acabou sendo contaminada pela Covid-19 e veio a óbito. Depois do falecimento, o caso foi tratado como suspeito e foram realizados exames. O resultado positivo para o vírus saiu neste domingo(19), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo a secretaria, a idosa não é moradora de Presidente Kennedy, mas sim de um município do Estado do Rio de Janeiro e procurou atendimento no sistema de saúde municipal no início deste ano.

Segundo o painel Covid-19 da Sesa(Secretaria de Estado da Saúde), Presidente Kennedy possui hoje(19) três casos confirmados do novo Coronavírus, sendo um óbito.

Veja nota de prefeitura:

Em nota a prefeitura informou que o óbito trata-se de paciente que reside no Estado do Rio de Janeiro, tem família em Presidente Kennedy, procurou atendimento no município, sendo encaminhado para hospitais de referência na Grande Vitória e faleceu na última quinta-feira (16). Os resultados dos exames divulgados nesse domingo (19) testaram positivo para Covid-19.  Na quarta-feira (15), a prefeitura foi notificada sobre esse possível caso. No dia seguinte, o paciente veio a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde procederá com a investigação para confirmar endereço de residência.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp