Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/04/2020 às 09h53min - Atualizada em 19/04/2020 às 09h53min

Casagrande libera abertura do comércio em 72 municípios na próxima quarta (22)

Da Redação

Durante coletiva na tarde deste sábado (18), o governador Renato Casagrande anunciou que o comércio de 72 municípios poderão voltar a funcionar na próxima quarta-feira (22) com algumas restrições. As regras valem para municípios com risco considerado baixo e moderado. Ficam de fora apenas os municípios da Grande Vitória e de Alfredo Chaves, onde permanecem valendo as medidas anunciadas anteriormente.

O horário comercial passa a ser de 10 às 16 horas, e todos os funcionários deverão usar máscaras obrigatoriamente, sendo mantida a recomendação para que os clientes façam o mesmo. As lojas ainda devem manter o distanciamento entre os clientes, sendo um cliente a cada 10 metros quadrados. Galerias e centros comerciais devem funcionar com metade da capacidade, um cliente a cada 14 metros quadrados.

Nos municípios da Grande Vitória, algumas alterações serão realizadas, de forma especial, no transporte público. Entre as regras citadas por Casagrande estão a restrição de passageiros sentados, o uso obrigatório do Cartão GV e a instalação de álcool em gel nos terminais.

De acordo com Casagrande, os municípios podem ainda definir novas regras, com base nas orientações do governo. Segundo ele, caso alguma cidade descumpra a recomendação, o decreto pode ser alterado para o município específico.

Toda semana, uma equipe de governo vai reavaliar a questão de todos município para definir o risco de cada local, com base nos casos do coronavírus.

Na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (17), o Governo do do Espírito Santos publicou que os serviços não essenciais continuarão fechados até o dia 30 deste mês, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Entre os serviços que continuam suspensos estão: a realização de eventos e atividades com a presença de público, como eventos desportivos, comemorativos, shows, feiras, entre outros. Além disso, as atividades em academias, cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows e espaços culturais também permanecem fechados até o final do mês de abril.

Confira a coletiva completa do governador:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp