20/03/2020 às 15h55min - Atualizada em 20/03/2020 às 15h55min

Esgoto nas casas populares de Jaqueira causa transtorno para moradores

Foto: Esgoto na rua das casas populares em Jaqueira
Moradores da comunidade de Jaqueira, mais especificamente na região das casas populares, estão sofrendo com a situação transbordamento de suas fossas há muito tempo. 

Em agosto de 2018, mostramos que os moradores dessa região sofriam com lama na rua, alagamento, falta de água e fossas cheias. Já em fevereiro de 2019, as fossas novamente causavam revolta nos moradores, que por sua vez, reclamavam de seu transbordamento, causando mau cheiro e risco a saúde principalmente das crianças e idosos.

Atualmente o problema não é diferente e se mantém. As fossas tem transbordado e moradores tem reivindicado solução para o problema, em que alguns falam que dura  mais de três anos. Os moradores estão em vulnerabilidade social.

Alguns protestam pelas redes sociais e outros encaminham os pedidos para a redação do Kennedy em Dia (28 99955-4585), que sempre solicita resolução dos problemas (não só esse), as autoridades competentes.

Segundo os próprios moradores, o caminhão da fossa atende a região, mas não é suficiente, só para emergência, e logo o problema retorna para os moradores.

NOTA DA PREFEITURA
Em contato com a prefeitura, sua assessoria enviou nota dizendo que é de conhecimento da mesma o problema e que busca soluções para os moradores das casas populares de Jaqueira. Diz ainda, que pretendem solucionar a reivindicação da população o mais rápido possível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »