Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/08/2018 às 09h43min - Atualizada em 09/08/2018 às 09h53min

Falta de água, alagamento, esgoto e lama em Jaqueira: Moradores reclamam dos transtornos que têm enfrentado na comunidade. Em Marobá não é diferente

Da Redação
Foto: Vc Repórter
Moradores da comunidade de Jaqueira estão sofrendo com falta de água em suas torneiras há semanas. Um leitor nos enviou fotos e vídeos (veja abaixo) da situação alarmante que tem ocorrido na comunidade.

Para agravar, na região das casas populares, principalmente em época de chuva, além de, lama, o projeto de escoamento pluvial não consegue dar vazão a água, inundando as fossas e assim fazendo transbordar, gerando mal cheiro e risco de doenças aos moradores. Há relatos de que crianças já ficaram doentes por conta do contato com a água de esgoto.


Em Praia de Marobá a reclamação é a mesma nas casas populares. O transbordo das fossas tem se repetido e parece ser um problema crônico do projeto desse tipo de obra.

"Estamos sofrendo há semanas com a falta de água, quando vem, vem só no baixo e bem pouquinho, é vergonhoso receber familiares e se depararem com essa situação. Para tomar um banho tem que ser de balde e caneca com esse tempo. Já faz um ano que pedimos aos órgãos da prefeitura pra vim ajudar na questão do esgoto e da falta da rua calçada que traz transtornos, porque a casas são abaixo da rua então quando chove os quintais enchem e os esgotos transbordam nos quintais e tem o risco da dengue também pois a água parada dar muito mosquitos", relatou uma moradora a nossa redação.

Nota da Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que os problemas serão resolvidos com a implantação do saneamento básico de Jaqueira e Areinha que se encontra em fase de estudos. Quanto ao problema da lama, a Prefeitura informou que já há um projeto para que todas as ruas da comunidade recebam pavimentação.

 

Assim que parar de chover, equipes serão enviadas ao local para solucionar a situação.

Em relação ao transbordo de fossas em Marobá, a Prefeitura informou que fora assinado na última segunda-feira(06) a ordem de serviço para a execução de obras de infraestrutura básica (saneamento básico) da localidade, com a implantação das redes de distribuição de água potável, de captação do esgoto doméstico e de drenagem pluvial. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses.


Um leitor do Portal Kennedy em Dia nos enviou as fotos. Faça como ele, seja um colaborador e envie sua notícia, flagra, sugestão de pauta, fotos e vídeos pelo WhatsApp número (28) 99955-4585 ou pelo e-mail [email protected].

Veja vídeo:








Abaixo, foto enviada por morador da Comunidade Praia de Marobá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp