10/02/2020 às 13h47min - Atualizada em 10/02/2020 às 13h47min

​Doação de R$ 10 milhões depende de viabilidade jurídica

Da Redação
A intenção da prefeitura de Presidente Kennedy em doar R$ 10 milhões para ajudar os municípios vizinhos vítimas da enchente depende de viabilidade jurídica.

A notícia de que a administração kennedense iria doar essa quantia surgiu depois de uma conversa informal, em Vitória, entre o governador Renato Casagrande, o prefeito Dorlei Fontão e o deputado estadual Marcelo Santos, mas que não se concretizou porque depende de mecanismos legais para tanto. 

Na ocasião do encontro entre as autoridades, Dorlei manifestou sua solidariedade, a disposição em contribuir e que iria estudar formas legais para que isso acontecesse.

Na semana passada, o Ministério Público do Espírito Santo enviou para o gabinete do prefeito uma recomendação, alegando “a complexidade envolvida com a utilização dos royalties de petróleo, quanto a viabilidade jurídica de tal doação” e que a “presente recomendação também tem por objetivo constituir em mora o seu destinatário, em caso de não acatamento, prefixando responsabilidades e demarcando dolo do agente”.

Não há, portanto, nenhum processo em andamento para a doação desse recurso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do corte de 50% do salário dos políticos e 30% dos funcionários públicos?

12.7%
73.4%
3.8%
10.1%