Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 01/01/2020 às 09h00min

Projeto de construção de Gasoduto entre ES e MG deverá ser assinado em fevereiro de 2020

Iniciativa entre os estados do ES e MG permitirá a criação de linha de gás com capacidade para 15 milhões de metros cúbicos por dia

Da Redação

Ano novo começando e os planos de investimentos no Espírito Santo e Brasil não param. Entre eles, está o planejamento estratégico conjunto entre o  Espírito Santo (ES) e Minas Gerais (MG) para o desenvolvimento econômico dos dois governos. A proposta é de construção de um gasoduto que interliga os estados, a fim de simplificar gargalos logísticos entre ambos.

O projeto deverá ser assinado em fevereiro de 2020, de acordo com o Plenário da Rede Tribuna, e envolve além dos governos estaduais do ES e MG, as bancadas federais, os bancos de desenvolvimento e as federações da indústria dos dois estados, visando melhorias econômicas.

Segundo Maurício Duque, presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), entre as pautas comuns, está a de criar uma linha de gás entre os dois estados com capacidade para escoamento de 15 milhões de metros cúbicos por dia, para enfrentar as dificuldades de logística.

“Temos um roteiro de agendas comuns, como as questões envolvendo ferrovia e rodovias. São pautas que envolvem os setores político e empresarial. Há também a possibilidade de um gasoduto. Já temos um mineroduto que sai de Anchieta até Minas, seria possível também um gasoduto paralelo? Os projetos estão sendo discutidos na Findes e Fiemg”, afirma Duque.

O Espírito Santo é um dos mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás natural do Brasil.  A distribuidora de gás natural do estado, ES Gás, iniciará suas atividades efetivamente em 2020.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp