Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/11/2019 às 15h00min - Atualizada em 21/11/2019 às 15h00min

Desvendamos a notícia que circula na internet de que uma represa estaria prestes a se romper e inundar o centro de Kennedy

Defesa Civil não confirma características de possível rompimento

Da Redação


Uma imagem circula com informações (veja abaixo) nas redes sociais assustando a população que mora na parte baixa do centro de Presidente Kennedy. A suposta notícia diz que uma represa, próxima a Sede, estaria prestes a se romper e que teria um grande volume de água, e assim, inundar o centro da cidade.

"Aí galera, lá na mata do Pau Bonito, se estourar mesmo vai engolir Kennedy, fiquem alertas, está no limite, média de 42 milhões de metros cúbicos de água", diz a mensagem anexada a uma imagem de satélite.

Fomos conferir a represa que está na imagem da internet.

Vídeo de análise:





A Defesa Civil de Presidente Kennedy disse que a informação é falsa quanto a capacidade de água da represa e disse que está monitorando todas as represas do município, mas não confirmou se já analisou a referida represa de Pau Bonito que fica a cerca de três quilômetros da cidade.

No local, identificamos uma pequena queda de parte do aterro (foto abaixo), mas a olho nu não gerou riscos a estrutura principal. Segundo informações, não há clima para alarde no momento. O nível ainda está baixo, a manilha de escape do excesso da água não está sendo utilizada e o aterro não possui rachaduras ou fissuras (veja mais fotos na galeria).




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp