Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/10/2019 às 11h19min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h19min

Marcos do Val é diagnosticado com nódulo no pulmão e explica o quadro de saúde

O senador terá que fazer monitoramento do nódulo, a cada três meses, nos próximos dois anos

Folha Vitória
Foto: Agência Senado

Após passar um período hospitalizado, o senador Marcos do Val (Podemos) revelou que foi diagnosticado com o nódulo no pulmão esquerdo. O nódulo foi descoberto depois que Do Val passou por uma série de exames, após sentir uma forte dor no coração, que o deixou internado durante dois dias, no início do mês.

O senador gravou um vídeo relatando que, na ocasião, descobriu um problema em uma artéria do coração. Após receber alta, já em Brasília, ele disse que começou a sentir muita falta de ar e dificuldade de realizar atividades simples, condição que o fez voltar a procurar um médico.

O senador foi encaminhado para um especialista em São Paulo, que realizou uma série de exames, que apontaram a presença do nódulo no pulmão esquerdo. Marcos do Val terá que fazer monitoramento do nódulo, a cada três meses, nos próximos dois anos.

Em um vídeo, gravado na quinta-feira (17), o senador disse que vai manter as atividades no Congresso Nacional. "Todo mundo tem seu problema de saúde. Todo mundo tem suas limitações, mas a gente não pode se prostrar por conta disso. Temos um projeto grande. Os capixabas e os brasileiros votaram em mim, pra que eu pudesse representar todos vocês [...] Nós estamos em uma semana importante, da votação da prisão em segunda instância. Eu jamais me sentiria bem em ficar acamado vendo este problema do país".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp