Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2019 às 09h50min - Atualizada em 23/09/2019 às 09h50min

Guarda Mirim de Campos serve de modelo para Presidente Kennedy

O secretário de Segurança Pública de Presidente Kennedy (ES), José Tadeu da Silva, sinalizou o interesse em implantar o modelo no município

Com os relatos que ouviu dos adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e dos profissionais envolvidos, o secretário de Segurança Pública de Presidente Kennedy (ES), José Tadeu da Silva, sinalizou o interesse em implantar o modelo no município. Ele foi a Campos na semana passada com o objetivo de conhecer, além da Guarda Mirim, também a Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ida do secretário se deu por meio de contato com o coordenador regional da GCM de Campos, Wellington Levino. “Fazemos um intercâmbio de conhecimento. Eu já estive lá, falei sobre a nossa Guarda Municipal e expliquei como funciona o programa Guarda Mirim. Agora ele teve a oportunidade de vir a Campos e ficou muito empolgado com o que viu. Saiu daqui certo de que irá implantar o modelo em Presidente Kennedy. Ele compreende a importância do programa, de investir nos jovens, pelo social, para mudar a vida deles, que são o futuro da nação”, destacou Levino.


De acordo com Tadeu, ele e sua equipe voltarão a Campos para novas visitas, a fim de buscar informações e experiências que ajudem na implementação de um projeto nestes moldes em território Capixaba.


"Nossa visita foi muito produtiva. Gostei bastante da forma como vocês construíram a Guarda Mirim. Está tudo muito bem organizado e estruturado. Observamos o carinho que toda a equipe tem com essa missão, que não é nada fácil: de coordenar, orientar, trabalhar com a formação de caráter de adolescentes. Esse contato só fez aumentar o desejo de implementarmos o programa em Presidente Kennedy", disse o secretário.


Ele ressaltou a boa conduta dos jovens da Guarda Mirim. "Notei que os adolescentes se orgulham de representar a Guarda Mirim. Isso é muito interessante! Neste mundo em que vivemos, enquanto há muitas crianças e adolescentes com a visão distorcida daquilo que é proposto pelo normal, o que vi nos guardas mirins são jovens muito bem determinados a seguir um caminho reto e se projetar para o futuro. A Prefeitura de Campos e a FMIJ estão de parabéns pelo trabalho! Contamos com vocês para conseguir implantar a Guarda Mirim em Presidente Kennedy", elogiou.


A presidente da Fundação da Infância e da Juventude, Sana Gimenes, agradeceu pelo reconhecimento do secretário Capixaba e "abriu as portas" da instituição e da Guarda Mirim para que ele busque a expertise necessária. "Estaremos sempre dispostos a colaborar. A Guarda Mirim tem uma longa e bonita história junto à sociedade campista, que também reconhece o importante papel que este programa desempenha na vida de tantos jovens há mais de 20 anos. Conte conosco para ter a base de informações e experiências que precisa para oportunizar a implantação de uma Guarda Mirim em sua cidade", finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp