Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/09/2019 às 11h07min - Atualizada em 05/09/2019 às 11h07min

Conheça o alimento antioxidante que sacia a fome e auxilia na perda de peso

Tubérculo é digerido lentamente pelo organismo, fornecendo energia de forma gradual

Por Larissa Agnez
A batata doce contém em sua composição ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

A batata é uma paixão de muitos brasileiros. Conhecida por sua diversidade, um tipo do alimento ganha atenção dos adeptos aos treinos físicos e daqueles que desejam emagrecer: a batata doce. Além de ser nutritiva também aumenta a sensação de saciedade, porque os carboidratos presentes nesse tipo de tubérculo são digeridos mais lentamente, fornecendo energia ao organismo de forma gradual.

“Os carboidratos são digeridos mais lentamente, fornecendo energia ao organismo de forma gradual não elevando os níveis de insulina e assim auxiliando na perda de peso. Alimentos que liberam muita insulina no sangue de uma só vez estimulam o organismo a estocar gordura localizada”, disse o médico, Wesley Schunk.

Nutrientes : A batata doce também é rica em vitaminas A, do complexo B e E, além de minerais, contém em sua composição ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

Segundo Wesley Schunk, a batata também é considerada um alimento antioxidante e fortalecedor do sistema imunológico. “É rica em betacaroteno, que é um poderoso antioxidante que contribui para a formação de vitamina A no organismo, vitamina essa que desempenha papel fundamental na formação dos tecidos e das vistas, portanto é recomendado a inserção da batata doce da alimentação de crianças”, disse.

A batata doce pode ser encontrada na cor roxa e branca. Ambas possuem quantidades calorias semelhantes. Os nutrientes também são basicamente os mesmo. “A batata roxa apresenta uma quantidade um pouco maior das vitaminas do complexo B, C e D, na casca. O seu sabor também é um pouco mais adocicado”, pontuou.

Não podemos deixar de mencionar que o tubérculo, seja branco ou roxo, possui grande quantidade de fibras solúveis, principalmente a pectina, que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Dessa maneira age prevenindo as doenças cardiovasculares, como infartos, derrames e outras complicações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp