Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/07/2019 às 11h14min - Atualizada em 08/07/2019 às 11h14min

CF Kennedy está de casa nova; Crossfit, como funciona e benefícios; Veja vídeo do treinamento

Venha fazer parte

Com informações do Minha Vida

A CF Kennedy, a casa do Crossfit em Presidente Kennedy, está em um novo endereço e de cara nova. Num espaço amplo, a CF Kennedy visa atender com qualidade seus alunos, que visam mais saúde, qualidade de vida e condicionamento físico (fotos abaixo).

Entre em contato pelo telefone ou whatsapp no número (21) 99315-4205 ou pelo Instagram  e faça uma aula gratuita. A CF Kennedy está com um super desconto de aniversário de 1 ano no mês de julho para quem se tornar novo aluno.

O coach da CF Kennedy possui graduação superior em Educação Física e certificação na área, sendo capacitado para direcionar e acompanhar os alunos nos exercícios, evitando lesões e movimentos fora da técnica.

O box de condicionamento físico fica localizado na Rua José Costalonga, 325 (antiga distribuidora de bebidas Luciano Costalonga), no Centro de Presidente Kennedy.

O box ainda conta com um circuito de condicionamento voltado para crianças, com preços e horários especiais.

 

O que é
O CrossFit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e chamou a atenção até de academias de treinamento de oficiais das forças armadas americanas. Ele é um esporte derivado de vários outros, como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso.

 

O resultado da combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo - com uma grande redução de gordura corporal e a regularidade em manter uma ótima forma.
 

Como funciona o treino de Crossfit

Para ter mais força muscular, é preciso fazer musculação. Quem quer flexibilidade, faz aulas de alongamento. Já quem quer melhorar a capacidade respiratória, busca a natação. Não seria melhor fazer um só treino que combine todos os benefícios para o corpo de uma só vez? Este é o objetivo do CrossFit.

A prática consiste na realização de exercícios funcionais que combinam força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade entre si. São treinos de alta intensidade com tempo médio entre 40 e 60 minutos, levando o corpo ao seu extremo e desafiando seus limites.

O treino é composto por três partes:

Aquecimento (preparo do corpo)

Técnica (como executar os exercícios)

WOD (Workout of the Day, ou "missão do dia").

 

Além da parte física, o treino também leva ao esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções de limite do próprio corpo. É muito comum ouvir de um aluno após o treino de crossfit que está surpreso com a sua própria desenvoltura.

Benefícios do Crossfit

Crossfit emagrece: Os exercícios de alta intensidade do CrossFit fazem com que o corpo precise queimar as suas reservas de energia, que estão armazenadas em forma de gordura. Não é comum a prática do CrossFit com o uso de monitores cardíacos, mas existem estimativas de que o gasto seja de 800 a 1500 calorias durante um treino, dependendo da proposta do dia.

Constrói músculos: Você tonifica e define os músculos de forma até mais eficiente do que em uma academia convencional. O treinamento funcional do CrossFit trabalha vários grupos musculares em cada exercício, além de utilizar apenas alguns acessórios para a execução dos movimentos em vez de aparelhos de musculação.

Resultados rápidos: Segundo algumas pesquisas, um treino em alta intensidade alcança resultados mais rápido do que um treino de intensidade menor, no que diz respeito à queima de gordura e ao ganho de condicionamento físico.

Reduz o estresse: Por ser intenso e diferente a cada dia, o treino exige que você esteja 100% com o corpo e a mente concentrados no exercício. Não há espaço para outras preocupações, como trabalho, compromissos etc. Além disso, a energia acumulada pela tensão dos compromissos do dia a dia é liberada ao realizar os exercícios de alta intensidade. Como resultado, você vai para casa após o treino com a mente mais relaxada e o corpo livre de tensões do estresse.

Diversidade de exercícios: A grande maioria dos treinos de musculação nas academias convencionais costuma ser sempre do mesmo jeito: durante muito tempo você realiza os mesmos movimentos, nos mesmos aparelhos e com a mesma sequência. No Crossfit, os treinos mudam todo dia, tanto a sequência quanto o tipo de exercício realizado. Dessa forma, o seu corpo e a sua mente são sempre desafiados.

Autoconfiança: Os desafios impostos durante o treino ajudam os praticantes a conhecer e ampliar seus limites, transferindo essa melhora para sua vida esportiva, pessoal e profissional.

Trabalha todas as aptidões físicas: Um bom treino trabalha resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, potência, precisão, agilidade, coordenação, flexibilidade e equilíbrio.

Corpo preparado para diversas situações: Os exercícios funcionais utilizados no CrossFit estão relacionados aos movimentos que utilizamos no dia a dia: correr para pegar um ônibus, abaixar e levantar um objeto do chão, carregar compras do supermercado, subir e pegar algum objeto do alto do armário, etc. De uma forma mais lúdica, você pratica esses movimentos durante o treino e consegue melhorar a sua condição física para realizar as tarefas rotineiras.












Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp