Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/02/2015 às 07h09min - Atualizada em 27/02/2015 às 07h09min

Asfalto em vias do sul do Estado é tema de indicação

Web Ales
Os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes podem ser beneficiados pelo asfaltamento de três estradas, caso indicações do deputado Pastor Mansur (PSDB), sejam aceitas pelo Governo do Estado. As matérias nº 20, 22 e 25, todas  de 2015,  foram lidas em plenário na sessão desta terça-feira (10) e seguem para apreciação do Executivo. De acordo ao parlamentar, as obras beneficiarão diversas comunidades, além de melhorar o trânsito em várias regiões. 
 

A indicação nº 20 pede o asfaltamento da estrada da Fábrica de Cimento Nassau, que liga o bairro Village da Luz ao trevo de Monte Líbano, no município de Cachoeiro de Itapemirim. O asfalto ligará a sede do município à comunidade rural de Monte Líbano. “além de beneficiar diretamente as comunidades de Bonsucesso, Morro Grande e Bom Jardim. O asfalto também servirá como uma nova opção para desafogar a avenida Jones dos Santos Neves e a Rodovia do Valão, principais saídas para os municípios de Castelo, Jerônimo Monteiro, Muqui, Alegre, Guaçuí e Venda nova do Imigrante” justificou Mansur. 
 
Asfaltar a “estrada de São Salvador, a Graúna, via Brejo Grande do Sul’, que liga o município de Itapemirim, ao Município de Presidente Kennedy é o objeto da indicação nº 22. O asfalto ligará a ES-490 à ES-162, “atendendo a grande parte produtora rural dos municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. Os moradores e produtores da região há muito tempo esperam pelo asfalto que melhorará o escoamento da produção de cana-de- açúcar, abacaxi, mandioca, leite e outros” defendeu o autor da matéria.
 
A Estrada do Retiro, que liga a Rodovia Cachoeiro – Safra à localidade de Retiro, no município de Cachoeiro de Itapemirim, também foi contemplada pela indicação nº 25. Segundo o deputado Marcos Mansur, “ devido ao mau estado da estrada atual, com muitos buracos, poeiras, lamas e desníveis, algumas vezes, os moradores ficam  sitiados sem poder sair de suas residências. Esta é a única estrada de entrada e saída da comunidade” afirmou completando que o asfaltamento da via, “é uma antiga reinvindicação dos moradores da região e beneficiará ainda aos motoristas de veículos e caminhões carregados com blocos de mármores e granitos que transitam diariamente por ali”
 
O deputado esclarece no texto das matérias, que todas as indicações devem ser feitas por meio do Projeto Caminhos do Campo do Instituto Jones dos Santos Neves.
 
Caminhos do Campo
 
O projeto de Mapeamento do Programa Caminhos do Campo do Estado do Espírito Santo tem como objetivo mapear através de fotografias aéreas, todas as vias contempladas pelo referido programa, às classificando e caracterizando por meio de uma tabela de atributos, com informações que vão desde tipo de pavimento a distância percorrida.
 
o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) é vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo,  e tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos, programas de ação e organização de bases de dados estatísticos e geo-referenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo, disponibilizando essas  informações ao Estado e à sociedade.
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp