Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/05/2019 às 11h08min - Atualizada em 31/05/2019 às 11h08min

Juiz Marcelo Noto possuía vínculo de favorecimento com grupo político, aponta TJES

Jornal A Gazeta
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) apontou que o Juiz Marcelo Jones de Souza Noto da Comarca de Presidente Kennedy, possuía vínculo afetivo e de favorecimento em esquema, com pessoa ligada a grupo político da cidade. O juiz foi afastado das funções pelo TJES.

Uma das pessoas que fazem parte do esquema montado pelo juiz Marcelo Noto, de acordo com o corregedor-geral da Justiça
desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, é Geovana Quinta Costalonga, sobrinha do ex-prefeito da cidade Reginaldo dos Santos Quinta. "Foi secretária municipal em três pastas, dentre elas, a Secretaria de Educação, sendo conhecida como 'supersecretária' cujo o poder na região é inquestionável", anotou o corregedor.


Relação
"Sendo pública e notória uma relação amorosa entre os dois, o juiz atuou e favoreceu Geovana em diversos processos", apontou o corregedor. São listados na apuração preliminar ao menos cinco ações em que Geovana era parte. O juiz se deu por suspeito em atuar no caso em apenas uma delas.

O magistrado trabalha na cidade desde 2013. A reportagem do jornal tentou contato com Geovana Quinta, ontem. Ao ser informada do que ser tratava, a ligação foi encerrada.

 

Outro lado
Durante a sessão do TJES,  a defesa de Noto chegou a destacar que em Presidente Kennedy há muitos boatos, devido a rivalidade política.
Ainda uma resposta foi enviada por meio de nota:

"Os advogados Marco Antônio Gama Barreto e Henrique Zumak, responsáveis pela defesa dos magistrados Marcelo Noto e Vanderlei Marques, afirmam que os juízes negam peremptoriamente as acusações, seja no tocante à má conduta profissional, quanto pessoal. A abertura de Processo Administrativo Disciplinar lhes proporcionará a oportunidade de confirmar e aprofundar a investigação defensiva já realizada, quando provarão suas respectivas inocências. Quanto ao teor das acusações, não há possibilidade de manifestação diante do segredo de justiça imposto aos processos".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp