Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/02/2015 às 08h12min - Atualizada em 24/02/2015 às 08h12min

Aos 25 anos, deputado Hugo Motta vai presidir CPI da Petrobras

UOL

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ), confirmou nesta segunda-feira o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que será instalada na quinta-feira. Segundo o pemedebista, a tendência é a relatoria ficar com um deputado do PT.

"Temos interesse em ditar o ritmo, para que as investigações ocorram com andamento acelerado, por isso a decisão do PMDB é a escolha da presidência", afirmou. "Cabe ao relator a missão de colocar no papel os avanços da CPI, mas quem controla o ritmo é o presidente", disse Picciani, ao justificar a preferência pelo comando da comissão.


Motta é médico de 25 anos, de família tradicional da política da Paraíba. Foi presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle no ano passado, quando foram convocados a ex-presidente da Petrobras Graça Foster e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para falar sobre a compra da refinaria de Pasadena. Foi um dos coordenadores da campanha de Picciani para o comando da bancada.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp