Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/02/2015 às 18h54min - Atualizada em 23/02/2015 às 18h54min

Prefeitura lança o programa Olho d’água

Por André Jordão

A Prefeitura de Presidente Kennedy lançou na tarde desta segunda-feira(23) o Programa “Olho d’água: unindo forças pela recuperação de nossos mananciais”.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Correão, onde foram apresentadas ações de preservação das nascentes e os benefícios do programa para o produtor rural.

Logo na abertura a prefeita Amanda Quinta Rangel, fez o que ela chamou de desabafo. "Não queria fazer isso, mas vou ter que fazer aqui um desabafo. Passaram de casa em casa, falando que eu não decretei situação de emergência devido a motivos pessoais. Isso é uma mentira. Enquanto eu for prefeita farei o melhor para Presidente Kennedy. A política está muito longe. Fiz tudo de acordo com as condições viáveis para ajudar os produtores rurais. Vocês produtores rurais são as meninas dos olhos da prefeitura." 

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, vereadores, representantes bancários e o deputado federal Evair de Melo(PV).

O programa Olho d'água tem o intuito de preservar as nascentes do municipio, para que os produtores rurais estejam mais preparados ao passar por momentos de grande estiagem como o atual.

A recuperação das nascentes visa aumentar quantidade e qualidade de água no municipio. A prefeitura fornecerá ajuda técnica, o cercamento do local com a entrega de mourões, rolos de arame e mudas de árvores nativas, a contra partida do produtor será a mão de obra para a adequação e recuperação da nascente.

O produtor rural que participar do projeto vai receber incentivo financeiro por ajudar a preservação dessas áreas.

Ainda, algumas estratégias da prefeitura são: reflorestamento com doação de mudas para o plantio, implantação de 350 poços semi artesiano, 350 sistemas de tratamento de esgoto, implantação de 430 cisternas, construção de caixas de curva de nível, construção de caixas secas, barragens açudes e tanques.

Os produtores interessados em participar do programa Olho D’Água devem procurar as Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Todas as ações do programa constam no Decreto nº 23, de 19 de fevereiro de 2015.

Renegociação de dívidas

Os gerentes Sebastião Torres (Banestes) e Rafael Ricardo (Banco do Brasil) explicaram que os bancos estão dispostos a tratarem de uma renegociação, prorrogação ou amortização das dívidas dos produtores rurais. Esta negociação será feita a partir de um laudo técnico acompanhado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Atualmente só o Banco do Brasil tem mais de 400 operações que movimentam mais de R$ 15 milhões no setor agrícola no município. No Banestes o valor ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp