Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/09/2024 às 18h43min - Atualizada em 14/09/2024 às 19h00min

ELEIÇÕES 2024 | Reginaldo renuncia à candidatura, e coligação terá novo candidato a prefeito

Da Redação - Kennedyemdia.com.br
Em uma reviravolta, Reginaldo dos Santos Quinta, candidato do Partido Social Democrático (PSD) à prefeitura, renunciou à sua candidatura após enfrentar problemas judiciais no ato do seu registro de candidatura. No lugar de Quinta, o até então candidato a vice-prefeito, Aluízio Corrêa (União) deverá assumir a posição de cabeça de chapa. Para vice-prefeito foi indicado o irmão de Reginaldo e atual tesoureiro do PSD, Jadir Quinta.

A coligação "Progresso com Justiça Social", formada pelos partidos PDT, Democracia Cristã (DC), União Brasil (UNIÃO) e PSD, deve oficializar a sua ata, bem como os novos registros de candidaturas nas próximas horas na plataforma DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral.


A renúncia já estava prevista desde a convenção realizada em 05 de agosto de 2024, como parte de um acordo caso o registro de candidatura de Reginaldo Quinta enfrentasse problemas na Justiça Eleitoral, o que de fato ocorreu. O acordo especificava que, caso o pedido de registro fosse indeferido e essa situação permanecesse até dois dias antes do prazo final de substituição (14 de setembro de 2024), o candidato indicado pelo PSD deveria renunciar à sua candidatura. Além disso, o partido também abriria mão de seu direito de preferência na substituição imediata do candidato a prefeito, cedendo esse direito ao União Brasil.

Com a elevação de Aluízio Corrêa à titularidade da chapa majoritária, a coligação busca garantir a solidez e validade da candidatura, evitando um possível colapso no projeto eleitoral da oposição.

A renúncia de Reginaldo já foi aceita pela Justiça Eleitoral, bem como a também renúncia de Aluízio Corrêa ao cargo de vice. Os partidos da coligação devem se reunir para proceder com as medidas de praxe.

 
Não é primeira vez que Reginaldo Quinta coloca outro candidato para substituí-lo. Em 2012, após ser preso e afastado do mandato na prefeitura, sua sobrinha, Amanda Quinta, elegeu-se prefeita em seu lugar. Em 2016, Amanda concorreu à reeleição contra o próprio Reginaldo, e ganhou do tio.

 

Ato de renúncia:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp